27 de abril de 2015

O meu cabelo é liso e fino. E agora? #1

Sei que não sou a única. Sei que somos muitas!
Os cabelos lisos e fininhos dão-nos mais preocupações do que às vezes possa parecer.
Ter um cabelo com pouco volume tem várias formas de nos apoquentar:

- Pode ficar oleoso com mais facilidade;
- Se tivermos queda de cabelo, vai notar-se mais rapidamente;
- Os penteados podem perder a definição ao fim de poucas horas;
- O vento forte pode criar pequenos nós logo bem perto da raíz;
...

Eu sei, a lista podia continuar! Também sei que devo partilhar convosco os meus pequenos truques para ir mantendo a minha mini juba saudável e bonitinha.

Pois bem, vou começar pelo fim!! ahah Só para não ser demasiado óbvia!

Secar o cabelo!

1º - Se podem ou têm tempo para o secar ao natural.

Quando tenho tempo evito deixá-lo solto a secar. Como ele é fininho seca rápido de qualquer forma, então eu costumo prendê-lo junto ao cimo da cabeça (contrariando a direção do cabelo e a gravidade) mais ou menos assim:


Desta forma, junto às raízes o cabelo seca nesta posição e vai ficar com um pouco mais de volume por umas horas.

2º Se não têm muito tempo ou preferem secar com o secador.

Como já disse, cabelos finos secam rapidamente. O assunto fica tratado em 5 minutos e já ficamos com um ar apresentável. O meu conselho é que usem apenas o secador sem utensílios, sem peças que manipulem a saída do ar. Tipo assim:



Desta forma, o fluxo de ar é forte e difuso (mas não demasiado) e o cabelo fica com um aspeto natural, saudável e solto.

3º Se têm muito pouco tempo ou se o vosso cabelo tem jeitos.

Nesse caso, a melhor escolha é secador e escova. Rápido e eficaz. Evitem as pranchas ou alisadores (que ainda que com tecnologias muito avançadas, têm probabilidades bem maiores de queimar e partir o cabelo do que secador e escova) e optem por uma escova circular como esta:


Acompanham o secador com a escova (de certo que isso toda a gente sabe como fazer) e em menos de um farelo têm o cabelo sequinho e bem liso. Optem por escovas que deixam o ar passar pelo seu interior e não o "prenda". Desta forma evitam as temperaturas excessivas que se acumulam nas de madeira, por exemplo, e o cabelo sofre menos. 

E por hoje é isto. Espero que tenha sido útil para alguém. :) 

Um beijo,
MariaDaniela


PS: Sou muito artista e eliminei os comentários todos! Desculpem! À anónima que comentou o post dos produtos da Bioderma eu vou deixar lá de novo o que tinha dito! 


1 comentário:

  1. O meu cabelo é certamente o terror dos finos e lisos... lambido que só ele! Vou estar atenta ;)

    ResponderEliminar