24 de abril de 2015

O Trio Maravilha da Bioderma

Vejamos, os cuidados com a nossa pele devem ser uma constante, mesmo nos dias da preguiça. Não vos vou pregar aqui nenhum sermão porque penso que já todas temos consciência de como uma pele bonita fala por nós. 
Então, venho apresentar-vos o meu Trio Odemira (desculpem-me, mas se é Trio é Odemira! ahah). 
Creme hidratante diário, Protetor solar (nem pensem que se escapam!) e Creme Corretor de Cor. Tudo Bioderma.


Curiosas?

Comecemos pelo Creme hidratante.


Chama-se Bioderma Sébium Mat e é um creme hidratante matificante. Tenho a dizer-vos que já usei muitos hidratantes de farmácia devido à minha condição de Ferrero Rocher e este, para além de não ser caro, é de certeza dos melhores que já experimentei. 



É muito fluido e trata a pele, como promete, para controlar a oleosidade. Segundo o fabricante, reduz também o aparecimento do acne. Deve usar-se sobre a pele bem limpa e sequinha. Quanto ao cheiro, eu acredito que os anjinhos do paraíso devem cheirar a isto quando acabam de tomar banho! Hummm!! 



Passemos agora ao Protetor Solar.

 

Eu sei que mal podemos esperar pelos dias quentes e pela pele douradinha, mas temos meeeesmo que cuidar dela e protegê-la dos malefícios do sol. Então, aqui temos o Bioderma Photoderm AKN Mat com SPF de 30. Porquê de 30 e não de 50? Um amigo farmacêutico alertou-me que muitas vezes o que difere um protetor de 30 de um de 50 é que o último leva muito mais químicos, e apenas isso. Desta forma, este parece-me uma óptima opção. 


Mais uma vez para peles oleosas, é muito fluido, matificante e tem um aroma muito agradável. Devemos no entanto ter cuidado pois ele é muito concentrado e com uma gotinha cobrimos todo o rosto. Um descuido pode resultar em cara de fantasma!


Por último e extremamente importante, o Corretor de cor.


Sem demoras, passo a apresentar-vos o Bioderma Sébium AI Correcteur. Isto é um tudo-em-um! Também adequado ao meu tipo de pele, tem na tampa um neutralizador de vermelhidões (desculpem a marca da unha! que vergonha ahah) com direito a espelhinho e tudo, e na bisnaga um corretor de cor que na verdade é uma base de cobertura média!

Este produto aguenta-se o dia todo no rosto, não transfere para o telemóvel, roupa e afins e transforma os vestígios de oleosidade num glow muito bonito na pele. 
Porém, não há bela sem senão. A pouca diversidade de cores (penso que só existam 3) reduz a nossa escolha. Eu comprei o tom Light e mesmo assim é um nadinha mais escuro que o tom do meu rosto, mas quem não sabe não nota porque é do tom exacto do meu pescoço. 

A verdade é que este último produto é o que conheço e uso há mais tempo e notei de imediato que ele me reduziu as imperfeições na cara. 


A parte ainda mais fantástica destes produtos é que com cerca de 40€ compram os 3!!! 
Os preços são bastante simpáticos.
Creme Hidratante: cerca de 12€
Protetor Solar: Cerca de 16€
Corretor de Cor: cerca de 14€ 
Tudo à venda na Well's e em farmácias.

Espero ter-vos deixado pelo menos a curiosidade de testar! Eu não os troco por nada!

Um beijo,
MariaDaniela


1 comentário:

  1. À anónima que deixou aqui algumas questões:
    - Já fiz tratamentos com receita do dermatologista e foi assim que acabei com as borbulhas maiores, agora tenho mais é pontos negros. Um dia tentei fazer um tratamento que já tinha feito antes e não resultou, então virei-me para a farmácia e comecei a testar umas coisas.
    - Estes produtos não primam muito pelos componentes naturais. No entanto, o Corretor de Cor é impressionante e notei resultados a partir do primeiro dia.

    Vou também publicar uns produtos Kiko que surpreendentemente funcionam. Esteja atenta e desculpe o testamento.

    Beijinhos

    ResponderEliminar