15 de maio de 2015

Esfoliantes e Discos de Limpeza


Quem acompanha o blog desde o início sabe (devido a este post) que a minha pele é oleosa e acneica. Não sejam invejosas, eu sei que também queriam mas não é para todas! ahah
Desde os 12-13 anos que luto com isto, já fiz tratamentos bastante caros (para o meu bolso, claro) e agora a situação está mais ou menos controlada.
As borbulhas maiores já são raras e o que mais abunda por aqui são pontos negros e esses só os vêem se estiverem bem pertinho de mim.
Ainda assim, se me der uma de Wild and Free, é claro que volto a ficar assustadora. Então, no que toca a esfoliação tenho estes três meninos para vos mostrar.
O Duo Purifying Scrub e Purifying Pads da Kiko e o Gel Exfoliante da linha Normaderm da Vichy.


O Gel da Vichy diz-se desincrustante de uso diário, não contém sabão, parabenos nem álcool. 
Da primeira vez que o usei estavam muitos cristais esfoliantes junto à tampa, então a sensação ao usá-lo foi de esfregar pedacinhos de vidro na cara. Fiquei toda vermelha e pensei deitá.lo fora. 
Nas seguintes tentativas o gel já tinha os cristais menos concetrados e passei a amá-lo. Tem um aroma muito fresco e os agentes esfoliantes são dispersos no produto. Não é, portanto, um gel muito denso.


Deixa uma sensação de limpeza incrível e a pele muito sequinha, por isso só recomendo este produto a quem tem peles mistas ou oleosas. Faz parte da minha rotina de limpeza e remoção de maquilhagem. Se não o uso todos os dias é porque tenho mais produtos e não quero que a pele se habitue, mas é um óptimo gel esfoliante!


Depois, na Kiko prometiam oferecer-me um Kiss Balm se comprasse dois produtos de cuidado de rosto. Estas promoções apanham-me sempre. Trouxe este esfoliante purificante e também os discos de limpeza purificantes e tonificantes. Este primeiro produto é muito mais denso e é apenas indicado para uma a duas utilizações por semana. Tem textura de areia e promete alisar a pele.
Bem, com um uso tão pouco regular, penso que é difícil ver resultados no que toca ao efeito alisador propriamente dito mas é um facto que reduz o acne!
Para melhorias visíveis, trouxe o companheiro: O Purifying Pads.


Este pacote de 60 discos já é para uso regular, de preferência duas vezes por dia (de manhã e à noite) e promete complementar o efeito do esfoliante e também reduzir a aparência dos poros.
Eu confesso que adoro usar os discos porque são perfeitos para uma limpeza mais profunda e refirma a pele (nota-se a diferença essencialmente ao fim do dia).
Tenho receio que quando for usar os últimos discos eles já estejam um pouco secos mas é um risco que se corre e para evitar essa chatice vou tendo sempre cuidado para manter sempre a embalagem bem fechada e num lugar fresco.
O cheiro deste duo é uma delícia, uma espécie de limão adocicado! (Não imaginem já o cheiro do detergente da loiça, este é muito bom e não tem comparação, ok? ahah)

Enfim, estes três produtos funcionam muito bem comigo. A minha pele anda mais controlada na produção de sebo e os poros na zona das bochechas parecem-me mais disfarçados.
Para além de tudo, estes produtos são muito baratos. Se ficaram curiosas, experimentem!!!

Gel Exfoliante Normadern da Vichy: cerca de 13€ nas farmácias e parafarmácias Well's
Purifying Scrub da Kiko: 6,90€ na Kiko
Purifying Pads: 7,90€ na Kiko.

Um beijo,
MariaDaniela

1 comentário: