28 de agosto de 2015

Produtos Acabados #2

Sei que é pouco comum terminar um produto. Já muita gente mo disse e eu entendo. Estamos sempre a comprar coisas novas e é com a maior das facilidades que os produtos mais velhotes vão ficando para trás, bem escondidinhos lá no fundo.
Eu gosto de usar tudo até ao fim. Acho que cresci com essa filosofia do "não desperdício" e se deito um produto fora ainda por terminar é porque não dava mesmo para continuarmos a nossa relação.
Os mais recentes meninos a quem fiz K.O. foram os seguintes:



Sabonete cremoso esfoliante, Nativa Spa, O Boticário: Este, com aroma a açaí, foi a minha estreia com produtos de corpo desta marca. O aroma é sem dúvida o seu ponto forte e o deste especificamente deve ser dos melhores da linha nativa spa. Confesso que achei os agentes esfoliantes um pouco agressivos, não tenho a pele sensível e senti que talvez seja demasiado abrasivo. Mesmo com um gel que envolve os grãos muito hidratante e suave, tenho as minhas reservas. Experimentei no rosto e já é bem mais tolerável (porque a minha pele está habituada a esfoliações frequentes!) nessa zona. Faz uma espuma leve e pouco densa. Notei, no entanto, que mesmo sem incidência solar direta o produto sofreu alterações no aroma (e talvez na consistência) pelo que me parece que exige mais cuidados restritivos que o costume. Uso-o nos cotovelos, nos braços (que tendem a criar umas borbulhitas, por vezes) e ocasionalmente no rosto. Vou voltar a testar mas noutros aromas.


Purifying mask, Kiko: A típica máscara verde. Virada para peles mistas a oleosas, é uma máscara purificante que depois de aplicada seca completamente, chegando a craquelar. A sua consistência é densa e tem partículas semelhantes a pequeninos pedaços de papel húmido (a meu ver, incapazes de fazer qualquer tipo de esfoliação). O seu tempo útil de utilização é de 3 meses (após a sua abertura) o que me parece francamente pouco mas como a embalagem é pequena, esse não é um problema. Ao retirar a máscara do rosto sentimos a pele limpa, fresca e muito macia. Reduz o aparecimento de imperfeições e seca moderadamente as que existem na pele. É um produto interessante mas existem outros bem mais eficazes no mercado.

Leite refirmante, Body Tonic, Garnier: Um creme/gel muito fresco na pele. Penso que o que o caracteriza essencialmente é a frescura. Quem conhece o produto sabe que esta ainda é a embalagem antiga. Mas já tenho um novo. Gosto muito deste leite pela hidratação imediata, pela absorção rápida e por não ficar pegajoso na pele. Reduz a aparência das estrias logo à 2ª ou 3ª utilização! A chatice é que não é para durar (também não podemos pedir milagres) mas com um uso regular acredito que se atinjam resultados interessantes. Uso-o também como pós solar por tratar bem a pele seca, trazendo frescura e leveza. Este amarelão é presença assídua cá em casa!

Sabonete Esfoliante (200gr): 9,99€
Purifying Mask (55ml): 5,90€
Leite Refirmante (400ml): 8,14€

Um beijo,
MariaDaniela

2 comentários:

  1. também uso esse esfoliante, mas o meu é de ameixa :p

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo a precisar de uma máscara dessas :)
    Excelente review :)

    Beijinhos,

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar