26 de agosto de 2015

Tendência FW 15/16 : Burgundy

Confesso desde já que esta é a minha tendência preferida da estação que se avizinha (a passos largos, que este verão tem andado a gozar com as nossas caretas).
Nos últimos invernos tenho notado que me visto muitas vezes (seguidas) de pretos e encarnados. Gosto porque realça a minha pele clara e os tons quentes na parte superior do corpo dão destaque ao meu cabelo escuro. Eu e os vermelhos temos tudo para resultar. (Não imaginam o sacrifício que foi não poder vestir vermelho uns tempos após a morte de um familiar distante, em janeiro! Perdoem-me a sinceridade e o pecado, por favor!)

Pois bem, este outono/inverno temos as coleções das grandes casas a mostrar-nos o lindo burgundy. (Chegou em força no inverno de 2013 e não tem arredado pé das montras.) Aquela cor que não é pão nem bolo e que se situa entre o vinho e o ameixa. Gosto, adoro, venero!
Vai andar um pouco por todo o lado, nos acessórios, na roupa e no calçado.
É muito fácil de conjugar. Eu junto-o ao preto, branco, bege, camel, azul petróleo e outros secos, verdes secos, cinza, amarelo e dourado, castanho, ...

Criei 3 outfits para vos mostrar. Ora vejam:


Um look muito casual. Ideal para o dia-a-dia, muito confortável mas com apontamentos fashion. A camisola cropped  enaltece o corte das Mom Jeans e o chapéu e a mala rematam o look, que passa de básico a trendy num instantinho.







Aqui um jumpsuit com detalhe nas costas (que podiam ter usado numa das festas deste verão) adaptado ao dia-a-dia. Fiz questão de utilizar uma peça mais clássica para mostrar a versatilidade do nosso guarda-roupa. Estes casacos de malha fluidos voltam em força nesta estação e vão buscar o ar descontraído necessário para "banalizar" o macacão. Trocando o casaco por um blazer e os botins por uns stilletos, a transição dia-noite do look estava feita e ficava perfeita!
Por fim, um look mais certinho. O lenço agrega todo o look, tornando-o muito harmonioso sem cair no óbvio. Tem classe na dose certa e enquadra-se em diversas situações. É acima de tudo prático e confortável, mostrando cuidado na hora de compor o outfit.

Todas as peças são da H&M. Quis que o burgundy brilhasse nos looks criados e não fosse apenas uma peça "ao calhas" nos coordenados. 
Se repararem todas as peças são muito versáteis. Aspecto fundamental quando queremos ter um closet de qualidade (confesso que ainda ando a trabalhar nisso).

Adorei fazer estes conjuntos para vocês!
Qual o vosso preferido? Contem-me tudo nos comentários!

Um beijo,
MariaDaniela

3 comentários:

  1. ADORO!!!!! que coisas lindas, tudo

    ResponderEliminar
  2. Eu usava todos!
    Só faltava indicares as lojas de cada produto para nos perdermos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostaste! :)
      Todas as peças são da H&M e estão disponíveis online.
      Fiz referência no texto. :)
      Beijinhos

      Eliminar