21 de setembro de 2015

FW 15/16 : As Tendências que eu ADORO!

(Todas as peças Zara)
 
Pois bem, depois de já vos ter falado aqui das tendências desta estação que me põem de cabelos em pé de tão horripilantes que são, chega em muito boa hora a altura de conversarmos um bocadinho sobre as coisinhas mais giras e interessantes que se vão usar nos próximos tempos.
Confesso que felizmente são mais as peças tendência de que gosto do que as de que não gosto de todo. 
Ainda assim, neste post vou apenas reunir o meu top 5!


1º - Camisas e blusas com laço.

(Todas as peças Zara)

Adoro tanto. Acho que o toque super feminino do laço transforma qualquer look, tornando-o romântico. Muito em voga e adaptável a diversas ocasiões, as camisas com laço são sem dúvida a minha tendência preferida desta estação! (E a da primeira imagem anda a piscar-me os dois olhinhos!)


2º - Mocassins e Sapatos masculinos

(De cima para baixo: Massimo Dutti, H&M, Zara, Zara, Mango, Massimo Dutti, Zara)

Super trendy, os sapatos e mocassins de inspiração masculina gritam sofisticação. Confesso o meu amor pelos de verniz, especialmente em preto, mas quaisquer modelo fica um arraso com uns jeans pelo tornozelo ou com dobras. O resto é a gosto. A peça estilosa e muito atual já cá está!



3º - Jacquard

(Calções, Vestido e Calças Zara, Top Bershka, Saia Mango, Túnica Zara e Casaco Mango)

Estas peças distinguem-se pela minúcia e cuidado no trabalho dos tecidos, criando textura. Adoro essencialmente em tons mais escuros mas a talha única destas peças é brutal em qualquer cor. Esta tendência já compõe o outfit, pelo que as restantes peças podem ser básicas ou discretas. Love it!


4º - Franjas

(Biker Jacket, Bucket Bag e Colete Zara, Saia e Casaco Mango, Botas e Carteira Zara)

Traz movimento e dinamismo ao look. Gosto muito de franjas em acessórios como carteiras ou calçado mas adorava ter o atrevimento para usar um biker jacket como o da imagem. Estas peças vão buscar o nosso lado mais étnico e wild e conjugando bem o outfit temos tudo para ser a it girl da nossa rua!


5º - Camurça

(Saia e Botins Zara, Blusão Massimo Dutti, Carteira, Colete e Casaco Zara, Camisa Mango)

Penso que o que distingue a minha forma de vestir é a mistura de texturas. Nas estações frias, a camurça está sempre comigo, seja ou não tendência. Grita inverno e, embora mereça alguns cuidados especiais, são sempre peças "diferentes do comum" mas que se adaptam a um enorme leque de coordenados.


Estas são as tendências que me andam a roubar suspiros. Não garanto que compre um pouco de tudo o que aqui falei porque as coisinhas que já habitam no nosso armário não devem ser desprezadas mas as camisas com laço e os sapatos masculinos humm... Só não vêm viver felizes comigo se algo de muito grave acontecer (do género não haver o meu tamanho!!).

Espero que gostem também do que vos mostrei aqui e se sintam inspiradas para as próximas comprinhas!

Um beijo,
MariaDaniela

Sem comentários:

Enviar um comentário