14 de setembro de 2015

FW 15/16 : As Tendências que eu detesto!

Esta nova temporada que agora chega até nós é uma mistura de sentimentos. Por um lado, há o regresso de tendências e cores de que gosto muito e que sei que vou usar e abusar, por outro, há peças que estão por todo o lado e que, a meu ver, são autênticas aberrações.

Das tendências que mais gosto falarei mais tarde. Agora toda a minha atenção vai para as coisas a que eu apelido carinhosamente de "As peças WTF?!".

1. Sapatos e sabrinas com atacadores.

Estes modelos. Arrecadam o 1º lugar sem margem para dúvidas. Os sapatos pretos então quase me encandeiam, é tudo mau demais. Estes exemplares são da Zara, que tem uma imensa gama de formas e feitios destas peças que parecem saídos de um filme de terror da época renascentista.


2. Saltos mais grossos na base que no topo.


Assustadores e muito pouco elegantes. Este revivalismo não valia a pena, não tinha deixado saudades, ninguém suspirava secretamente por eles. Voltem para o baú, por favor! Todos Zara.


3. Golas altas


Sei que são quentinhas e tudo mais mas existem tantos acessórios para nos protegermos do frio! Estas peças (tudo Zara à exceção da branca que é Mango) traem as pessoas com pescoços mais curtos e chegam a ser sufocantes. Chegam em força nas mais diversas malhas, bem volumosas e subidas. Não.


4. Patchwork


Neste caso já é um desagrado moderado. Se por um lado detesto as peças da esquerda (Zara), das peças da direita (Stradivarius) entendo que se goste. Acho que esta tendência dos "retalhos" fica gira em acessórios para alegrar looks neutros ou monocromáticos mas mais do que isso pode cair no azeite. 


E é isto. Sou uma moça difícil de agradar nestes assuntos das tendências. Não temos de gostar de tudo mas esta estação traz algumas coisitas que me fazem sofrer só de ver. O facto de se ter "repescado" o estilo dos anos 60 e 70 obriga-me a abrir muito os meus horizontes mas isso, ao fim ao cabo, tem a sua piada! A moda é isto mesmo.

Um beijo,
MariaDaniela

Sem comentários:

Enviar um comentário