30 de setembro de 2015

Produtos Acabados #3

Devo partilhar convosco que aqui no Alentejo sou assaltada. Mesmo quando estou a viver fora desta casa, dada a regularidade com que cá venho tenho por cá produtos de saúde e higiene. O champô não é excepção. Ora o que é que acontece, o meu ingénuo e humilde pai usa sempre do meu champô porque, diz ele, não percebe nada do assunto e os meus costumam cheirar bem. 
Então, já tendo isso sempre em conta na hora de comprar, é esquecer aqueles que são dedicados a dar brilho, a cabelos compridos e afins. Opto por anti-caspa, purificantes e anti-queda (algo que nos preocupa aos dois).
Os últimos que nós terminámos são os seguintes:



Champô H&S Prevenção Queda
Este só funciona com ele. Tem um cheiro muito fresco e agradável, faz muita espuma e dura que se farta mas... No meu cabelo é a tragédia: seca-o imenso e nenhum condicionador o consegue desembaraçar depois. Tem um efeito semelhante (em mim) ao Denso e Abundante da Fructis. No entanto, o meu pai gostou e, segundo parece, a queda de cabelo viu-se reduzida. 

Champô Herbal Essences Frescura Purificante
 Auto intitula-se de purificante mas (numa de testar os seus efeitos) após uso continuado não ressecou nada o meu cabelo. Vejo-o como um champô normal para cabelos oleosos, com um cheiro muito bom, boa textura, boa espuma e durabilidade razoável. No entanto não me deixa o cabelo solto e leve como eu gosto. Posso voltar a comprar mas somente para desenrascar.

Condicionador Herbal Essences Suave e Sedoso
Quando o comprei a expectativa era zero. Pensei que ia ser mais uma "aguinha" como os de marca branca. Não confio em produtos que se dizem "Para todos os tipos de cabelo" mas este enganou-me. Desembaraça e hidrata muito bem o meu cabelo. De tal forma que tem adiado a ida à tesoura (costumo ir durante o mês de Setembro mas até agora tem mantido as pontas impecáveis)! Volto a comprar, mesmo não sendo o meu favorito, mas faz MUITO bem o seu trabalho.


Champô Linic Controlo de Oleosidade Anti Caspa
Estava super baratinho e eu ainda não tinha experimentado nada desta marca. Foi desta. E gostei muito! Limpa muito bem o cabelo, trava a queda sazonal de cabelo, tem um cheiro muito leve mas agradável e deixa os fios soltos e leves. É sem dúvida um champô completo (que supera o Purificante da Herbal no aspeto que já referi acima) e que vou voltar a comprar sem dúvida nenhuma!



 Peço desculpa pela ausência nos últimos dias. Têm acontecido coisas feias e chatas por cá e é a tratar de pôr tudo de pé novamente que me tenho ocupado. Daí a falta de novidades por aqui. Se quiserem um update mais pessoal é só pedir, que eu partilho com todo o gosto.

Um beijo,
MariaDaniela

2 comentários:

  1. Confesso que de todos o Linic era o que já esperava bons resultados :)

    Beijinhos,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Já usei o H&S e gostei.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar