22 de outubro de 2015

As famílias estranhas são as melhores!

Não venho falar de famílias de cores, de tecidos, de nada disso.
Hoje abro a caixinha e falo da minha família.

A minha família é assumidamente estranha. Uma árvore com imensas ramificações.
Sou fruto de um segundo casamento tanto por parte da mãe como do pai, o que faz com que exista uma complexidade fantástica. Tenho 3 irmãos que nasceram dessas anteriores relações. Três!! Deste casal, sou filha única.

Sempre pensei que devido à distância que a vida criou não sabia o que era ter irmãos na sua plenitude. 
Pensava eu "Bom, eu gosto muito dos meus irmãos, mas se calhar os irmãos normais gostam mais uns dos outros do que eu gosto dos meus". Confuso? Para mim parecia bastante simples.

A verdade é que o tempo, as vivências, as semelhanças e o amor nos foram juntando cada vez mais. 
Sendo a mais nova, penso que sou também a mais protectora. Pudesse e punha-os a todos debaixo das minhas asas. Sou uma chata. 
É comum verem-me com um ar extremamente sério a dizer "Ai de ti que precises de alguma coisa e não me peças!!!". Sei que raramente precisam. Até há pouco tempo, todos tínhamos a vida que queríamos. De repente, três de nós batemos no fundo do poço. Mas sempre perto. 
Há anos, pensei que isto não seria possível. 

O mano que é pescador ligou hoje à nossa mãe a dizer que "já tinha robalos para a Daniela levar para o Algarve". Sei que não se fica por aqui. Este, em especial, é o meu compincha. É comigo que ele tira a máscara "Está-tudo-bem" e fala sem filtros. Temo-nos apoiado brutalmente... 

Falta-nos tudo para sermos a família perfeita. Somos um caso estranho mas não queria que fosse de outra maneira. Eles são lindos demais, completamente diferentes de mim e entre si, orgulhosos, trabalhadores, simpáticos, amigos e preocupados. 
Nunca poderia pedir mais do que isto.

Um beijo,
MariaDaniela

2 comentários:

  1. Família é família :) Sobre a perfeição...nenhuma família é perfeita. O importante é serem imperfeitamente felizes em família:)

    Já te estou a seguir :) Beijinhos

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
  2. Sou uma pessoa que, tal como tu, é muito apegada à família, sei o que isso é e sei dar valor a ter uma família imperfeita mas unida!! É raro nos dias de hoje <3
    Um beijinho simpatia

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar