28 de outubro de 2015

O meu cabelo é liso e fino. E agora? #3 - Mudanças de Corte

Já há muito que não falava deste assunto.
Ter o cabelo liso para mim é uma bênção. Sou preguiçosa por natureza e este tipo de cabelo é o mais fácil de trabalhar. Em poucos minutos estamos prontas e com bom ar.
No entanto, quando chega a altura de ir à tesoura há sempre aspectos que temos de ter em conta, tal como todos os outros tipos de fios. 
As franjas, por exemplo, acho que são um dos temas mais delicados para toda a gente. Para os cabelos ondulados ou com caracóis o drama é óbvio, para os cabelos lisos e fininhos ou pode apenas parecer uma amostra de franja (pelo pouco volume que cria) ou pode ficar oleosa antes de contarmos até 3. 
Mas não temos de nos resumir a dramas e viver a vida inteira com o mesmo corte.
Vou então contar-vos um pouco da minha história com o meu cabelo.

Pois bem, a única fase em que usei franja foi aqui:


Ahahahah, bem fora de brincadeiras. Comecemos pela altura em que era eu a escolher o corte que usava.

Sempre gostei do meu cabelo. O facto de ficar oleoso rapidamente não foi encarado como um problema porque sempre amei tomar banho. Durante muitos anos, usei o cabelo escadeado bem lá de cima. 


Aqui com 13-14 anos, com um dos cortes que mais gostava: cabelo médio a longo, totalmente escadeado e com uma franja comprida que dava movimento e dinamismo a todo o resto. 


Depois, todo o percurso universitário foi feito com o cabelo grande. No início mais forte e estruturado, depois mais liso e maleável. A foto acima já mostra um escadeado menos intenso, sem franja e com mais jeitos. Foi uma fase muito boa.


Após o primeiro estágio, em Outubro de 2014, fiz a minha primeira mudança a sério. Pedi um LOB à cabeleireira. Ela cortava 2 dedos de cabelo e perguntava "Queres subir mais? Tens a certeza?". Tinha a certeza e adorei! Sentia-me tão leve, elegante, fresca! 



Em abril deste ano dei-lhe um jeito nas pontas e um corte ligeiramente arredondado. Este é o aspeto dele hoje. Completamente escorrido. Há quem diga que é muito sem graça, eu digo que estou sempre pronta para um chá das 5 com a Rainha. 

Não o cortei após o verão porque tomei bem conta dele e ainda não apresenta sinais de danos. Se quiserem saber como o fiz, digam nos comentários.
Não tenho como costume pintar o cabelo pela mesma razão que apresentei acima: sou preguiçosa. Já pintei muitas vezes com aquelas tintas que saiem em 8 lavagens e apenas com essas. Odeio ver raízes.
O meu cabelo embora escuro, tem reflexos muito giros ao sol e é brilhante por si só. Por agora, não penso alterar isso.

Como vêem, é possível brincar um pouco com os nossos cabelos finos. Desculpem a qualidade das fotos, umas com a webcam, outras do scan, outras dos telemóveis ranhosos da altura. Espero que a mensagem tenha sido transmitida.

Um beijo,
MariaDaniela

4 comentários:

  1. Adorei essa do estar pronta para um chá das 5 com a Rainha, parece-me um excelente argumento :D

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
  2. O meu agora é para crescer, até me dar na cabeça cortá-lo pelos ombros, outra x xD

    ResponderEliminar
  3. O cabelo liso é tão bonito!!! :) Eu também ando sempre a querer mudar com o meu!
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar