11 de novembro de 2015

Na busca da base perfeita!

Como já me podem ter lido em alguns sítios, sou apologista de que não basta uma boa carteira ou um bom casaco. Não é isso que faz o look se usarem roupa que não favorece o vosso corpo e se a maquilhagem estiver muito má. Existem erros que borram a pintura toda.
Acho que devemos investir naquilo que faz exaltar a nossa beleza. Uma mala Prada não combina nadinha com olheiras profundas e pele sem brilho. Acreditem. 
Por isso, já tendo traçado um rumo no que se refere ao meu tipo de roupa preferido e tendo uma visão crítica e direccionada, é hora de conhecer novos produtos e perceber o que melhor se adequa a mim quando o assunto é maquilhagem.



Bem, a verdade é que já testei muitos produtos, conheço bem o meu tipo de pele, sei como enaltecer os meus traços mas a maquilhagem continua a ter mistérios para mim. Por isso, receio sempre comprar produtos caros que depois não sejam tão adequados às especificidades da minha pele como eu esperava. 
Quando digo isto, penso que é perceptível que me refiro a primers e bases.
Já testei várias bases e ultimamente tenho virado as minhas atenções paras os BB e CC Creams. Os que conheço com maior cobertura são da Garnier. Gosto muito e uso frequentemente.
A minha maquilhagem diária é simples e detesto o efeito máscara. Imperfeições disfarçadas e uniformização do tom da pele são as minhas únicas exigências. Pele de boneca NÃO!
Então, ando a pensar investir numa boa base de cobertura leve a média e que se transforme numa segunda pele. As que mais me têm cativado são:

1. Born This Way, Too Faced. (35€) 
Esta base cativa-me especialmente por ser oil-free mas não deixar efeito matte. Promete um acabamento "radiante" e ligeiro. Contém água de côco (funções hidratantes), ácido hialurónico e extractos de rosa. Tenho lido óptimos reviews sobre esta base e as imagens falam por si. 

2. Infallibe 24h-Mat, L'Oreal. (22,95€)
Esta base conquistou a Helena Coelho (do Devil Wears Louboutin) mesmo quando ela já tinha experimentado a Maestro da Giorgio Armani, Dior, UD, NARS, ... Por isso, tem de ser mesmo especial. Também é não oleosa e promete um efeito aveludado e suave ao toque, sobrevivendo à humidade e transpiração. O que me deixa reticente é o facto de ela prometer uma pele matificada. Eu ando a gostar mais de uma pele iluminada (não oleosa) mas pelo preço e pelas promessas... Talvez seja esta.

3. VitaLumière Aqua, Chanel (41,50€)
Efeito segunda pele, FPS 15, textura de "água tingida", luz e vitalidade. Só lhe falta prometer vida eterna. Esta base conquistou milhões de mulheres por todo o mundo. Outras dizem que não compensa o investimento. Eu tenho imensa curiosidade, por ter "tanta" água na composição e pela consequente leveza que deve deixar na pele. 

4. Naked Skin, Urban Decay (34,95€)
Promete deixar a pele respirar e dar-lhe um acabamento semi-matte mas luminoso. Se é verdade que a UD é uma das marcas preferidas das portuguesas (e não só!), também é certo que esta base deve cumprir o que promete. Líquida e com aspecto natural. Parece-me tão bem!

5. Accord parfait Genius, L'Oreal (18,99€)
Por se afirmar 4 em 1 chamou logo a minha atenção. Primer, corrector, base e pó. Nunca usei nenhuma base em pó mas a Denise de Assis (entre outras bloggers portuguesas) usam e falam coisinhas muito bonitas sobre ela. Dizem que dura e que a cobertura se constrói com facilidade. O preço é simpático e o acabamento que promete ser aveludado quase me fazem acreditar no amor à primeira vista.

6. Double Wear Light, Estée Lauder (42,50€)
O corrector desta linha é o meu favorito de todos os tempos. Só por isso tenho a marca em grande estima. Fala numa cobertura média que é resistente ao calor, não gordurosa, com FPS 10 e acabamento natural e luminoso. Os testes indicam que se aguenta 15 horas sem retoques. Perfeito, hum?


Pois bem, meninas, se usam alguma destas bases digam de vossa justiça. Sejam minhas amigas que eu preciso mesmo de uma base em que possa confiar e sentir-me confiante.
Os preços são da Sephora francesa mas não costumam ser muito discrepantes dos nossos.
Contem-me tudo!
Um beijo,
MariaDaniela

14 comentários:

  1. Costumo usar bases da marca L'Óreal e gosto delas!

    ResponderEliminar
  2. Penso que a escolha da base é mesmo essencial para o resultado perfeito da maquilhagem! Eu uso BBcreme no dia-a-dia, mas quando tem muita coisa junta nao gosto muito... Mas parecem-me boas hipóteses!!! Boa sorte na escolha, depois queremos saber o feedback =D

    ResponderEliminar
  3. Really great selection! Great products:)

    irenethayer.com

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso dos produtos que escolheste :) eu geralmente ando sempre a comprar bases diferentes até encontrar uma que goste imenso. De momento uso o BB cream e gosto muito. Já experimentei a da Naked e também óptima, dá um cobrimento muito bom.
    Fico à espera do teu próximo post!
    Beijinhos
    Segui.te<3

    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá :)

    Estou a usar uma da Kiko e gosto muito!

    http://ocantinhodap.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também não percebo nadinha de maquilhagem...e concordo que por vezes a fotografia de um conjunto é estragada por certos detalhes! Nesta questão, até acho que maquilhagem que não nos favoreça consegue ser pior do que não usar!

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que é melhor andar de cara lavada do que parecer que está a acontecer o Carnaval no nosso rosto!
      É preciso estudar o assunto e ter sempre espírito crítico, se o tema nos interessa, claro.
      (*suspiro* aquele momento em que uma das nossas bloggers favoritas visita o nosso cantinho... já ganhei o dia!)

      Eliminar
  7. Excelente introdução! :D

    Ora bem... Não uso nenhuma, a minha é da Make Up For Ever e estou satisfeita. É oil-free, porque tendo em conta a minha pele mista (a tender mais para o oleoso), tem mesmo de ser. No entanto, está a acabar, e apesar de ter gostado dela, até gostava de mudar e testar outra. Tenho bastante curiosidade na segunda da L'Oreal (e o preço é bem bom!).

    Uma beijoca "minha" TOLA! :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As da L'Oreal parecem ser, pelo menos, uma boa experiência! Eu nunca usei uma base em pó, por isso acho que a Genius vai acabar por ser minha amiga colorida muito brevemente!
      Se experimentares a Infallibe 24h-Mat partilha a opinião, sim? Palavra de Gata tem selo de confiança!! :P
      Uma beijocaaa!

      Eliminar
  8. A base perfeita não há! mas não é fácil escolher uma base ....

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente já experimentei uma base da L'Oréal (Infallible 18h) e não gostei muito, achei que notava-se demasiado que tinha base, notei também que "escorria" com o passar do dia... Provavelmente eu e a vendedora da loja é que não acertamos no meu tom, mas francamente não gostei.
    Mesmo assim a base em pó, parece-me ótima para tentar alterar a minha "má impressão" acerca das bases da L'Oréal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por partilhares a tua experiência. Eu também ouço falarem da "cobertura total" da infallible 24h e não é isso que procuro. Ainda assim mantenho a curiosidade.
      Com a Genius, mesmo que tudo falhe, não há-de ser um mau pó :P
      Uma beijoca!

      Eliminar
  10. Boa noite,
    Nunca experimentei nenhuma das que apresentas. No então, da marca L'Oreal já testei duas oil-free e não aprecio.
    Actualmente uso uma da Clinique para pele mudar/oleosa e estou a gostar muito!
    Beijinhos
    MR💗
    @sagadaemigracao

    ResponderEliminar
  11. oi!
    também não experimentei nenhuma dessas! Entre tantas que já experimentei (caras e baratas) a melhor até hoje é a YSL Fusion Ink Foundation que consegue segurar mais tempo com a hiper-oleosidade da minha pele! De BB e CC cream a minha pele tolera os da Oriflame! Pretendo em breve experimentar a base da Make up forever HD (normal ou a Ultra HD) e espero não me arrepender da compra (comparada com a YSL). Mas preciso mesmo de uma base que resulte em fotos e filmagens e do que tenho lido a MUF HD parece ser excelente!
    Boa sorte com a escolha!

    Bjs :-)
    Maria

    ResponderEliminar