21 de dezembro de 2015

Este Natal, oferece a ti própria um pouco de Confiança!

Não vou entrar aqui com moralismos, frases feitas do "Valoriza-te" e parolices porque já andam a ser criadas páginas com isso.
A mensagem que vos quero deixar hoje, linda segunda-feira, é que devemos meter certas m*rdas para trás das costas e tratar aquilo que quisermos melhorar. 
Penso que mais do que comparar-nos com as modelos das revistas (acho que já ninguém com mais de 18 anos faz isso) andamos a comparar-nos imenso umas com as outras.
Que as pernas daquela fulana são mais magras, que a outra cabra tem umas mamas enormes e que até aquela ranhosa tem uns olhos verdes giríssimos. Tudo genética. 
É importante olhar ao espelho e aceitar. Cuidar do nosso corpo, do nosso rosto e da nossa mente. Se estivermos no nosso melhor, não somos piores que ninguém!

Lembro-me que a minha mãe um dia me disse uma frase profunda que me mudou a vida:
« Parece que és parva (um amor, ela)... Comparas-te às outras raparigas mas esqueces-te que elas estão maquilhadas e tu não!»
E era verdade. Eu achava que por mais que tratasse o meu acne a minha pele nunca estava perfeita como a das outras raparigas... Que tinham quilos de base na fronha. 
Que os meus dentes eram os mais tortos do mundo e que devia ter vergonha deles, enquanto há raparigas com as dentolas todas viradas para dentro que se sentem insultadas quando alguém lhes faz esse reparo.
Hoje tenho noção e tenho confiança. E espero que vocês também!
Porque, acreditem ou não, a confiança nota-se. E precisamos dela toooodos os dias! Quando precisamos de falar para um grupo de pessoas, para passar em frente à esplanada onde o nosso ex está, quando saímos da nossa zona de conforto, quando nos olhamos ao espelho pela manhã. 
Sejam as mais giras do pedaço com o vosso quilinho a mais ou a menos. Se não o conseguirem alterar, assumam-no. Porque não somos só corpo. Temos o nosso sorriso, a nossa gargalhada, as nossas teorias, a nossa personalidade que não é igual à de mais ninguém no mundo.

Acho que uma mulher com os níveis de confiança au point é uma mulher mais feliz. Dizem que isso se vai conseguindo aos 30, porque as miúdas de 20 ainda são muito inseguras e bla bla bla. Eu acho que isso vai de pessoa para pessoa e só ligo a estudos com afirmações parvas sobre sexo! ahah
Estar de bem connosco evita uma serie de chatices diárias. É bom que sejamos críticas connosco próprias para continuar a evoluir mas mais importante é saber ouvir alguma infelicidade vinda de uma quase-amiga para nos rebaixar e desvalorizá-la. Saber que nos vão aconselhar para o que não nos ficará tão bem e ter sempre em primeiro lugar aquilo que nós queremos e que nós gostamos! Ir buscar inspiração aos outros mas ter sempre o nosso cunho pessoal em tudo.
Já ouvi coisas horríveis e já ouvi elogios perfeitos. Confesso que não retenho as melhores partes porque tenho sempre a tendência de achar que é graxa, já todas as críticas ruins são mais que assimiladas e digeridas para que não as ouça nunca mais. Mas nada mais do que isso.
Costumo dizer que nada no mundo me tira o sono e a fome. Verdade.
Não devemos tirar os olhos daquilo que nos falta fazer mas também devemos ter sempre em mente aquilo que já conquistamos. Eu hoje estou mais perto do meu conceito de perfeição do que ontem. E vocês?

Por isso, aqui fica o meu beijinho e a minha mensagem: ofereçam a vós próprias um pouco de Confiança neste Natal.



Um beijo,
MariaDaniela

P.S. - Perdoem-me se andar mais ausente e com posts menos estruturados mas vou andar em modo barata tonta. Até vou ajudar a vizinha que é Pasteleira (isso explica imeeeensa coisa, ok?) a fazer Bolos Rei, vejam só. Mas acredito que as vossas vidas também devam andar bem ocupadas por isso eu já devo estar um bocadinho desculpada, certo?

4 comentários:

  1. lovely post xoxo


    http://thefurthestthingfromperfect.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Minha Maria Papoila, agora enchia-te de beijos (uma diz que se casa, outra diz que cobre de beijos, 'tá bonito 'tá :D)!
    Adorei esta tua reflexão e sublinho cada frase. Confiança é tudo nesta vida que teima em apontar sempre o dedo "olha isto", "olha aquilo", "olha aqueloutro" (nisto dos blogs então, são só pessoas perfeitas (e anónimas) prontas a apontar os defeitos).
    Costumo dizer que uma mulher confiante é sexy e acho que não me engano muito.

    Um beijinho e que o Pai Natal coloque mais doses de confiança no nosso sapatinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom que o Sr. Marido seja liberal porque isto está a avançar! ahah
      Acho que só nos devemos comparar connosco próprias. Estamos melhor ou pior que há 1 ano atrás? É essa a nossa competição.
      O resto são feijões. Nós somos lindas e super capazes! :)
      Uma beijoca bué da muita grande!!

      Eliminar
  3. Ai como este post faz todo o sentido!Nem consigo selecionar uma frase porque concordo contigo:) cada uma de nós é única! Um Santo Natal!

    ResponderEliminar