7 de dezembro de 2015

Eu confesso: as minhas "falhas" de estilo!



Bem, acho que a melhor forma de começar a semana é a contar-vos algumas particularidades minhas no que toca ao meu "estilo" (essa complexidade!) e os meus pequenos dramas! Segunda-feira que não comece com um drama ou outro nem é uma segunda-feira como deve ser.
Pois é, eu sou uma miúda muito consciente daquilo que me favorece e das minhas limitações relativamente ao meu corpo ou, como costumo dizer, à minha linha... que é redonda! 
A atenção a volumes desnecessários, a peças que podem subir ou descer e revelar demasiado, a harmonizar todo o corpo e evidenciar a ampulheta.
Se estiverem aí meninas que queiram umas dicas para esconder (ou evitar aparentar) uns quilos a mais é só dizer!
 Depois disso tudo há o gosto pelo conforto e as pancas, que todas temos!
Sem mais demoras, deixo-vos com algumas das minhas falhas ou erros (aos olhos dos outros) de estilo!


- Não uso cardigans


Eu sei que até já vos mostrei um look muito simples com um mas a verdade é que não consegui sair de casa com ele. Detesto porque me sinto uma velha! Vejo outras raparigas a conjugá-lo simplesmente com outras peças e até nem me parece mal... Mas comigo, Jesus! Mas atenção porque quando me refiro a cardigans são estes curtos, os compridos com 1 metro ou mais, eu adoro!! porque nunca vi nenhuma velha com um!


- Sou pouco tolerante ao desconforto


Aqui fala-se essencialmente de saltos altos. Arruínam-me o humor caso me magoem os pés e depois disso é sempre a descer até ficar insuportável. Mas também posso falar de saias curtas. Sou uma desastrada do pior e sei que a qualquer momento estou a mostrar tudo! Então estou sempre contida e desconfortável. Outro bom exemplo são as roupas muito justas (excepto skinny jeans) que me fazem sentir que toda a minha massa gorda está a cumprimentar quem passa na rua... olhos nos olhos!
Roupa com muitas lantejoulas é o caos. Ah e as pulseiras de metal. Não me incomoda (muito) se for um colar, mas andar a chocalhar pulseiras leva-me os nervos a novos níveis nunca antes atingidos. Nem é bom pensar!


- Less (layers) is more


Adoro ver nas outras pessoas mas comigo é complicado. Primeiro pelo que já referi acima: muitas camadas de roupa podem criar volume que eu dispenso. Segundo, pareço uma criança. Sinto-me a sufocar!! Se uma das peças for de gola alta é possível assistirem a uma réplica de um ataque de pânico. Depois é difícil manter tudo direitinho, se quiser tirar a peça de cima as restantes querem vir atrás e eu não tenho nenhum gosto especial por strip tease. Às vezes acontece vestir 3 camadas de roupa mas em muitas dessas vezes deve existir um blazer e um sobretudo. Não sei, gostava de mudar isso um bocadinho porque pode enriquecer os looks mas tenho sempre receio de parecer que saí daqueles concursos de quem veste mais roupa em menos tempo e assemelhar-me a um belo chouricinho.


- ADORO misturar preto e castanho


Este ponto entra aqui porque vejo que muita gente não gosta de usar preto e castanho. Eu há muitos anos também sentia que não combinava. Hoje não percebo porquê! Adoro e isto para mim não é erro nenhum! Visto-me destas duas cores muitas muitas vezes! Adoro castanhos e tons terra pelo que basta conjugá-los entre si ou adicionar o clássico preto e não há como falhar! Acho que tem um toque de sobriedade e até uma certa classe. É um mix que combina muito comigo e com a minha personalidade. Nem sei mais o que acrescentar porque... Isto sou eu! É-me intrínseco e não é uma falha, só um gosto.


E é isso. Por agora só me lembrei destes pontos mas se escavar um bocadinho no assunto de certeza que encontro aqui umas belas pérolas no que toca ao meu bom gosto, mas isso fica para outras núpcias!

Vá, agora não deixem a sentir mal sozinha e contem-me coisas! O que é que vocês não usam por detestarem ver-se com a peça? Misturam preto e castanho? Aguentam 12 cm de salto o dia todo? Vá vá vá, estou à espera! :p

Um beijo,
MariaDaniela

5 comentários:

  1. Que post tão interessante... é giro ver como os gosto variam de pessoa para pessoa (:
    Adorei o blog, e já estou a seguir!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Identifico-me com a parte dos cardigans, também não gosto deles curtos, para mim cardigan de malha tem de ser comprido (vá pela anca está bom).
    Quanto ao resto que enumeraste, adoro camadas, mas isso tu já sabes, acho que podem funcionar muito bem e não têm necessariamente que ser grossas, porque também não gosto de me sentir enchouriçada estás a ver?:P

    Uma coisa que não gosto muito é castanho e preto. Gosto de camel e preto. Castanho com preto não consigo gostar, mas também admito que castanho não faz parte das minhas cores preferidas é verdade :P

    Beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tu és uma das pessoas que me inspira com as camadas e as texturas. Sabes que adoro mas comigo nem sempre funciona. O meu corpo é ampulheta a tender para pêra o que me causa algumas restrições, sejam elas descabidas ou nem tanto.
      Eu entendo a situação dos castanhos e preto. Opá mas gosto tanto. Há pouco falávamos das malas pretas que nunca são demais, pois eu quase só tenho malas pretas e castanhas. Sou doida por tons terra. Às vezes acho que devia tratar isto ahah
      Beijinhos!!

      Eliminar
  3. Também não uso cardigans e não gosto de andar de saltos, o máximo que uso são aqueles mais largos em botas ou assim, nada de muito alto nem fininhos!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu não vou de modas em relação a nada nesta vida, pelo que também não vou em termos de estilo. Para mim o conforto é tudo e de outra maneira não poderia ser. Acho que a única mistura castanha quw fiz foi mesmo umas leggins pretas e ins botins castanhos - costumo usar montes de vezes. E regra geral sou um verdadeiro boneco de neve e ando sempre com montes de roupas em cima. Sou muitooooo friorenta.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar