22 de dezembro de 2015

Surpreender sem esforço: Época festiva.

Há muito que queria começar este tema. Sou uma preguiçosa do pior e acredito que pelo menos uma pessoa desse lado também o seja, então é para esse ser maravilhoso que vou arrancar com uma série de posts que não são mais do que dar as minhas dicas para fazer boa figura com um nível de esforço ali a roçar o zero. 
Tenho tido sempre este dilema complicado de gerir na minha vida e se, por um lado gosto de marcar a diferença, ser capaz de fazer ou estar diferente daquilo que imaginavam, por outro tenho a certeza que noutra vida devo ter sido uma lontra obesa e dorminhoca. 
Portanto, agora que estamos na época mágica do ano tive que ignorar a preguicite e deixar-vos algumas sugestões de, com pequenos detalhes, estar bonita, elegante e diferente! 


Tudo H&M, brincos Mango, batom YSL, sombra Urban Decay.

Preto, branco e glitter. Não falha, tem charme e as peças de festa brilham com sobriedade e elegância. Gosto muito. O batom vermelho permite uma maquilhagem de olhos mais discreta e os pequenos brincos nesse tom criam o contraste perfeito com o restante outfit.

Tudo H&M, batom Dior, sombras Burberry.

Mais um exemplo bem simples com peças que todas temos no nosso armário. Aquilo que podemos não ter são os stilettos vermelhos se bem que já deviam estar na listinha de presentes a pedir ao Pai Natal, certo? Para fugir ao clássico, um batom burgundy a tender para o castanho e um esfumado bem elegante nos olhos. Não há como dar errado.




 Sobretudo e blusa H&M, sapatos e jeans Mango, mala MK, batom e sombras Dior.

O branco sai do armário e junta-se ao brilho, fazendo lembrar o verão! As lantejoulas em prata e o batom rosa bem forte trazem diversão e uma energia fresca ao outfit e à festa. A classe está presente nos sapatos e no sobretudo de corte intemporal.

Tudo H&M, sandálias MK, mala Guess, batom Estée Lauder e sombras Too Faced.

Calças vincadas pretas, um top com brilho, as sandálias douradas e um sobretudo. A discrição com aquele je ne sais quoi. A irreverência do batom fuchsia traz jovialidade e alegria ao conjunto. O apontamento em vermelho encerra o look que se percebe de época feliz. 


A maior parte das peças são semelhantes àquelas que temos no nosso guarda-roupa, o que penso que torna estes looks super fáceis de recriar. Nesta época tão bonita não precisamos de andar stressadas com o que vestir nem ter de fazer um mortal à retaguarda para caber num vestido todo XPTO. Não, estes dias são para serem felizes, bem aproveitados, bem regados. Que recarreguem as energias para um ano que se avizinha cheio de desafios. É o que importa.


Um beijo,
MariaDaniela

7 comentários:

  1. estão aqui ideias ótimas, adorei!!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Só torço o nariz à última sugestão, de resto, marchava tudo! :D :D

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A última opção é para as cocozinhas como eu, ok? Não me moias! :P *

      Eliminar
  3. Com qualquer uma destas opções ninguém diz que somos preguiçosas ahah. Adorei as ideias! Podes por aquela mala rosa da MK no meu sapatinho sff? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A rosinha da MK e a vermelhusca da Guess e nem se fala maaais nisso! :P

      Eliminar
  4. Excelentes sugestões :)

    ResponderEliminar
  5. Adorei as dicas e o post está perfeito. Você fala escreve muito bem garota :D. Feliz Natal ♥

    https://adssonsmemories.wordpress.com/

    ResponderEliminar