29 de dezembro de 2015

Vestígios de Natal

Bem, o título não é muito bom. Se fossemos falar de verdadeiros vestígios de Natal, o assunto central seria estes 3 kg que eu devo ter adquirido sem querer. Fico a pensar que já que a minha família e amigos tinham em mente esticar a época até domingo podiam ter-se juntado todos e oferecer-me uma banda gástrica. Útil e necessária. Mas não, gostam de ver aqui a jovem sofrer. Obrigadinha. 
Mas como isto é tudo gente com boa massa cinzenta lá me ofereceram uns miminhos a ver se me calam. Quem tem bons amigos tem tudo. Uma imensa camada gorda... e uns presentinhos.
Vejamos então se lhes devo continuar a falar ou não.



- Camisolas básicas da Primark
A pessoa mais inteligente de todas! Quem me conhece sabe que eu e os básicos nunca nos encontramos numa caixa de uma loja. Uma camisola preta e uma que eu ainda estou a decidir se é castanha ou bordeaux. Nos entretantos, fica ali no meio. Fazem-me falta para os casacos com padrão e para tudo na vida, não é verdade?


- Cream Lip Stain da Sephora
Eu choro, eu esperneio, eu suplico. Nada a fazer, o nº 13 está sempre esgotado. O nº 6 (Pink Soufflé) é semelhante, num tom rosa bem queimadinho e devemos tornar-nos inseparáveis muito brevemente. Um antigo sonho realizado. A miúda está feliz (e com os dentes todos à mostra, pena não conseguirem ver).


- Colar rígido de artesanato local
Como tenho andado a apregoar, a minha bijuteria perdeu-se quai toda (ahh... um momento de alentejanice!) e andamos a tentar recuperar aos poucos. Este colar fica bem pertinho do pescoço (como já tenho um em dourado) e tem uma vibe descontraída mas que, dependendo da conjugação, se pode tornar mais sofisticado. Adooooro!


- Colar com pedras castanhas e laranja da Misako
Obra da mãe. Conhece e partilha a panca dos castanhos e sabe que seremos felizes juntos. Partilho também convosco a minha relação de amor com a Misako. Sempre que vou a Espanha trago malas para mim e para a minha macaca linda (ou mãe, como preferirem), é um ritual e há sempre qualquer coisinha que me enche o olho. Agora (ou há meses) abriu uma loja no Aqua Portimão e há toda uma nostalgia. Vá e digam lá que o colar não é fofinho?! O peditório mantém-se, vejam lá, não se acanhem!! ahahah


- Blusa com aplicações da Mango
Outro mimo da mãe. Eu e ela sempre tivemos um acordo no que toca a compras: se ela oferece, há sempre uma peça que será ao gosto dela e a minha opinião que vá para as urtigas. Esta camisola não estava na lista de coisas que eu gostava que ela comprasse. Mas ela gostou e quis. E eu também gostei! Acho que vou ter dificuldade em conjugá-la mas para umas ideias TOP tenho aqui as minhas leitoras, certo? É gira e mais clássica mas está a dar-me trabalho! ahah


- A pulseira de missangas
O miminho de uma piolha que me soube tão bem! É possível que me vejam com ela no pulso pelo simbolismo que tem. A miúda mais traquina e mais agitada que perto de mim acalma, derrete e dá mil beijinhos. Vocês entendem...


- Os sapatos masculinos da Marypaz
Sei que muitas não irão gostar mas eu ameacei ameacei e lá consegui uns! E eram mesmo estes que eu queria. Não sei se os interpretam da mesma forma que eu, mas vejo-os como divertidos e desafiadores num look tanto feminino como mais ecléctico. Adoro-os ainda mais por saber que no meu trabalho serão motivo de conversa e de brincadeira. Se a miúda já usa calças na empresa, esperem até ela calçar os "vossos" sapatos! ahahah 


- O sobretudo preto da H&M
O que mais me surpreendeu! Também da mãe, de uma qualidade que me deixa de boca aberta, bons acabamentos, pesado e quente, pelo joelho. Adoro casacos compridos. A este nível só tenho um (adivinhem: castanho!) mais desportivo e que já está comigo há algum tempo (dizer que o uso há pelo menos 6 anos podia ficar mal ahah). Este é cintado como teria de ser, é um tamanho acima e fica folgadinho mas assim tenho a certeza que lá cabem boas camisolas de malha por baixo (e a gordura deste Natal que preciso de perder). É muito amor por uma peça de roupa. Vão fartar-se de vê-lo por aqui, lamento! :P 


Também recebi uns brincos em prata bem simples (umas bolinhas) e dois pares de meias!! Quem não recebeu meias é um ovo podre, caso não saiba! Mas achei que não era necessário entrar na foto e os brincos mal se iriam ver, ali perdidos. Tinha também comprado de mim para mim a Pipoca Christmas Gift Box e foi uma boa prendinha, já que de produtos de beleza ninguém se lembrou. Não fiquei a entender se acham que isto está em bom ou se já não há nada a fazer!

Claro que também houve cash, da mãe e do pai. Agora estou no dilema, sem saber se derreto tudo nos saldos e afins ou se guardo para comprar uma carteira de melhor qualidade. Opiniões desse lado?

Pronto, foi isto. Nada mau, dirão algumas, Bela m*rda, dirão outras. Para mim foi fantástico! Tive óptimas ajudas e maravilhosas surpresas. E tive a companhia e o amor desta gente toda que gosta muito de mim... mesmo com mais 3 kg. 

Porque é que eu ainda não sei o que é que vocês receberam no Natal? Estão à espera de quê?! Hum!!!

Um beijo,
MariaDaniela


Desculpem a demora mas o meu pc avariou e tive de ir a correr comprar outro.

5 comentários:

  1. Apesar de não ser o meu estilo, gostei dos sapatos:)

    ResponderEliminar
  2. Tenho que dizer que acho que vais adoraaaaaaaaar os lip stain da Sephora. São mega fantásticos! A cor 13 é linda e até já recomendei a uma leitora do blog e o 9 também é espectacular. Acho que não tenho o 6 mas quero mudar isso rapidamente xD
    Óptimos presentinhos! O sobretudo preto é um essencial e prova que a mamã sabe do que gostas :P
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito que sim! Já tenho a panca há algum tempo mas embirrei com o nº13 e fui esperando numa de mostrar quem manda! Mas quem manda são as doidas que esgotam sempre o stock ahah
      Acho que vou agarrar mais cores sim!
      O sobretudo é bem bom para a loja de onde veio e adoro que seja pelo joelho! Aqueles que só tapam o rabo não me convencem :P
      Vá, fico a aguardar com inveja a publicação das tuas coisinhas! ahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Ótimos presentinhos.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar