4 de dezembro de 2015

Xmas Wishlist #2 : Beauty Care!

Eu avisei que era chata. E pedinchona. E ... pobre. Ah ah ah
Depois da lista de desejos para o Natal no que toca a maquilhagem (aqui está a bela da wishlist), chega o assunto a que mais ando a dar importância neste momento: os cuidados de beleza. Ou beauté, como dizem as entendidas.
E porquê? Porque ganhei consciência de imensas coisas ultimamente. Em primeiro lugar, que se tiver a pele com menos imperfeições não há como falhar nas maquilhagens mais leves e naturais, que tanto gosto. Confesso que um bom safanão para acordar para a vida se deu ao ler estes posts da Joana Carreia do Sketchbook Six (este e este). As publicações são relativas às rotinas de beleza das parisienses e se, no que toca ao estilo não me identifico muito com elas, acho que os cuidados que elas têm com a pele são autênticos rituais que todas devíamos seguir.
Depois comecei a perceber que andava a dar demasiada ênfase à limpeza e pouca atenção à hidratação. Sim, porque no inverno a minha pele se mantém oleosa mas tende a desidratar e os cremes que se destinam a esta condição são mais virados para o controlo do óleo do que para a hidratação.

Este palavreado todo para justificar a minha pequena wishlist de cuidados de rosto. Vamos dar uma vista de olhos.



- O Idéalia Skin Sleep da Vichy é um creme de noite reparador de danos. Está frio, há a querida poluição, há o stress, há tudo na vida a conspirar contra a nossa pele. Este creme tem vitamina B3, cafeína, ácido hialurónico, água termal e outras coisinhas boas para nos fazer acordar radiantes. Sou fã da Vichy há muitos anos (relação essa que começou há cerca de 15 anos com uma queda de cabelo terrível, mas não falemos de desgraças). Já ouvi coisas muito simpáticas a respeito deste produtinho. Eu quero!!! 


- O sérum hidratante da linha de Vitamina E da The Body Shop é uma paixão já com meses. Tenho uma relação estranha com a TBS porque detesto a maquilhagem de lá (incluindo BB creams que oxidam na pele e me põem o rosto cor-de-laranja a meio do dia) mas dos hidratantes não tenho nadinha a apontar. As manteigas são fabulosas. Este sérum seria um forte aliado de certeza. Tenho muita fé em nós dois, sim?


- Pelo contrário, d'O Boticário adoro tudo. Nunca me desiludi com nada e só não me rodeio de produtos da marca porque me falta €tempo€. Não conhecia esta máscara de Monoï e Argão mas tenho tantas expectativas que é quase ridículo. A culpa é da qualidade a que estas lojas já nos habituaram. Nunca fiz uma máscara facial hidratante na vida. A minha cena sempre foram as purificantes, desintoxicantes e outras coisas que removessem o lixo todo. Mas esta... Os meus olhinhos brilham!


- Sobre o Óleo Prodigioso da Nuxe. Esse clássico. Adapta-se a rosto, corpo e cabelo e é composto por 6 óleos que prometem uma pele sedosa e acetinada e um cabelo flexível e brilhante. Deixa o rosto radiante após a sua utilização e os fios com suaves brilhos dourados. É um dos, senão O, produto mais conhecido da marca e isso quererá dizer alguma coisa. Há como não querer?!


E por hoje já está bom. O sérum é o que mais me pisca o olho por ser só aplicar e ir dormir descansada, mas a máscara Super Hidratante d'O Boticário deixa-me aos saltinhos só de pensar nela e confio na marca praticamente de olhos fechados. Para além de que é o produto mais barato da lista. Convenhamos que é um factor importante. E se tem "super" no nome já me cativou!! Ah ah ah  

Contem-me os vossos desejos de beauté sim?  :P

O último post de wishlist natalícia será de roupa e acessórios. Acredito que será aí que haverá o maior "estrago"! Fiquem atentas e pode ser que se inspirem com qualquer coisinha, que eu tenho a certeza que ninguém viu trapinhos nenhuns de jeito para pedir ao Papai Noel. *cof cof* 


Um beijo, 
MariaDaniela

1 comentário:

  1. ai aquele produto da Body Shop deve ser óptimo...só o look do produto já me faz querer compra-lo!
    Eu honestamente este ano estou mais inclinada para a roupa e vou pedir menos produtos de cosmética. Ando de olho numas botas lindas de cano alto e acho que vai ser isso que o pai natal me vai trazer (a)
    Beijinhos e bom resto de fim de semana!

    Já te estou a seguir ;) Faz uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá..
    http://nuancesbyritadias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar