28 de janeiro de 2016

3 Mega Tendências para a Primavera #1

Como já vos tinha ameaçado no início de Dezembro, andei a cuscar intensivamente (nomeadamente na Vogue de Janeiro) as tendências mais fortes para a próxima estação e quero partilhar tudo convosco.
O que é que acontece? Reuni somente 15 (sim, quinze!!) inspirações para as estações mais quentinhas que aí vêm. Mas atafulhar-vos agora com as ditas seria demasiado enfadonho por isso, e para vos poupar um bocadinho, vou abordar as temáticas em pares de 3! (ahahah)
Assim, todas as semanas terão mais três ideias do que se andou a ver nas semanas da moda por todo o mundo.
Comecemos então, se faz favor.


- Geek Chic

Os óculos de nerd voltam assim como aquele ar meio trapalhão dos vestidos com t-shirts por baixo. As meias voltam a aparecer dentro das sapatilhas e aliam-se a acessórios com mais sofisticação. Deve ter-se bem a noção de onde termina o "geek" e começa o ar desleixado porque a linha, muitas vezes, pode ser ténue. 







- Surfer

A vibe da praia, das cores berrantes e dos acessórios de verão chega em força e promete estar presente no nosso dia-a-dia. Os fatos de banho vão fazer-se passar por tops e os looks vão gritar sol, areia e mar.





- Stripes

Acho que nunca saem propriamente de moda mas vão estar super em voga na próxima estação. Em looks totais, em cores bem garridas ou no clássico preto e branco. Riscas de todas as formas e feitios para animar os dias amenos de primavera.






Eu sou miúda de estações intermédias. Tendo de escolher uma, sem dúvida a Primavera. Os dias crescem e ficam mais luminosos, os sobretudos são chutados para canto e ficam apenas os lenços e os casacos de malha mais leves como lembrança das temperaturas menos simpáticas. 
As cores do guarda-roupa aligeiram tal como os nossos cabelos que recebem a energia dos raios de sol já menos tímidos. Os pezinhos começam a andar à mostra e a nossa pele fica com um aspecto mais radiante.
Não há como não adorar a Primavera. O Inverno não tem sido rigoroso cá em baixo (exceptuando um ou outro episódio) mas faz-me muita falta o sol de manhã quando acordo, altera-me logo o humor para muuuuito melhor.
E já escrevi muito mais do que pretendia! Por hoje, são estas as tendências a reter. Alguma vos cativou, em especial? Ansiosas com as seguintes? Há coisas tão giras para vos mostrar.

Um beijo,
MariaDaniela


3 comentários:

  1. Gosto imenso de riscas, fico feliz que seja uma tendência!
    Grande beijinhom
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. confesso que a maioria dos desfiles que vejo, pouca influencia têm em mim. esse "surf" então nenhuma mesmo. mas eu tambem sou aquela pessoa que compra o que gosta e que me serve dentro do que vejo nas lojas e borrifo um pouco na tendencia. Como costumo dizer, nao tenho corpo para a maioria delas xD e muitas vezes nem local para a usar (entao desde que mudei para a Noruega.. é uma tristeza :( )

    http://goingnorthtilnorway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu acho que por vezes estamos a seguir tendências sem saber porque como as lojas se enchem de inspirações dos desfiles não muito como fugir. mas o essencial é mantermo-nos fiéis aos nossos gostos, isso é verdade!
      gosto sempre dos teus comentários! ahah na noruega de facto não deve haver "espaço" para grandes loucuras em termos de roupa! :P
      Beijinhos

      Eliminar