22 de janeiro de 2016

Como parecer super aborrecida em 5 passos simples!

Esta semana quis fazer um teste: fotografar todos os looks e avaliar até que ponto não parece que sou vestida por um cego. A coisa não se revelou animadora, muito pelo contrário, eu devo ser a pessoa mais aborrecida à face da Terra. Sempre tudo muito semelhante, muito coisinho.
Por isso, a cena de publicar outfits se calhar não é muito boa ideia... Não sei, vamos ver de que lado me dá o vento. Mas pronto, decidi partilhar convosco esta experiência quase traumática. Tirem as vossas conclusões e anotem tudo nos comentários para não se esquecerem! ahahah



Segunda-feira. Um look muito escuro apenas quebrado pela camisola romântica. Este casaco, como já me fartei de dizer, é dos meu preferidos. Acho que tem muito estilo, mas coitado não faz milagres. A mala da Aldo já entrou em acção e é fantástica! Adoro-a!




Terça-feira. O outfit a que eu chamo de o-director-pode-aparecer-a-qualquer-momento. Sou doida pelo comprimento do sobretudo e aqui não coloquei nenhuma peça de destaque, criando apenas esta sobriedade. Até agora sempre de blusa com padrão, vamos lá ver o resto da semana.




Quarta-feira. O dia em que efectivamente o Director apareceu. Shit. Eu a criar camadas. Orgulhem-se de mim, se faz favor.  A camisola é um velho clássico meu da H&M com fios brilhantes, ah! e esperem: uma camisa riscada por baixo. Surpreendente para caraças. Também sempre a inovar na cor do batom. Sou um autêntico camaleão... 




Quinta-feira. Conforto foi a palavra de ordem. Com uma camisola bem velhinha que amo de paixão pela estampa e pelas pontas. O casaco já estava claustrofóbico dentro do armário e teve mesmo de sair. Tenho a certeza que vou recriar este look imensas vezes. Não que seja a coisa-mai-linda mas porque não me dá para mais! Este podia ter sido o dia em que me fartava de padrão e ia com uma camisola básica, mas... sabem como é, não gosto de ir pelo óbvio! *cof cof*




Sexta-feira. O dia mais bonito da semana, mesmo que estejam a chover picaretas. Curiosamente, o dia em que tenho menos paciência para me vestir. Hoje segui a regra básica: o outfit que nunca deixa ninguém ficar mal. Jeans, camisa/blusa branca e blazer. Lá me decidi a largar os padrões durante um bocadinho mas isto não é coisa para durar, não fiquem já aí com esperanças! ahahah



Eu avisei que o cenário não era animador. E é por isto que eu não vou a outros blogs mandar grandes bitaites! Com que moral o poderia fazer?! ahahah
Bom e sobre o caos em que o meu quarto se encontra: eu neste momento estou a dividir casa com outras pessoas e está a ser uma luta conseguir encaixar tudo nos cantinhos que estão livres.
O saquinho ali do canto é com coisinhas para levar para o Alentejo. É o Natal em Janeiro! Sou uma fofinha para os meus velhotes, eu sei...
Vá e já chega. Dentro desta desgraça há algum look que se safe? Algum que é mais o vosso estilo? Devia queimar isto tudo e ir viver para o Zimbábue? Contem-me tudo!

Bom fim-de-semana!!!
MariaDaniela

5 comentários:

  1. Bem Daniela, acho que poderias variar um pouco mais as partes de baixo, uma sainha, umas cullottes etc, é que sempre jeans e apesar de serem diferentes parecem sempre as mesmas para o comum mortal! O de quarta resultou bem na minha opinião e o de quinta também achei bem giro! Os outros também estão bem, mas para dar um ar menos "certinho" podias prender as camisas apenas na frente das calças (não dá para ver se estavam), julgo que dariam um twist diferente ao look! Como não costumo maquilhar-me, não temho bases para avaliar, mas ficas bem com o que fizeste!
    É apenas uma opinião :-)
    Pat

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou quase forçada a ter um estilo certinho. Os looks de quarta e quinta aqui já são sair um bocadinho da linha porque no meu trabalho temos de manter uma postura muito séria e há muito boa gente que ainda mistura seriedade com roupa clássica.
      Eu não uso saias no inverno e pouco no verão. Já ando a comprar umas partes de baixo um bocadinho diferentes, se bem que aqui nem pensei muito nisso.
      O importante para mim é estar confortável porque tanto posso trabalhar 8h como 12h.
      Obrigada por deixar a sua opinião!!

      Eliminar
  2. Não te vestes mal, mas também não te vestes nada de especial e realmente acho que poderias optar por outro tipo de calças que não realcem tanto as curvas (e não, não te estou a chamar gorda). Não deverias, de todo, usar camisas por dentro das calças, fica estranho na cinta.
    Olha, tua realmente não és a pessoa mais estilosa do mundo, mas eu parto-me a rir com os teus textos! Escreves super bem e tens sentido de humor. Gosto de te ler!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando criei o blog pensei que iria publicar muitos outfits mas a verdade é que como não saio do mesmo registo, acho desnecessário e aborrecido. O meu trabalho exige um certo cuidado (trato de assuntos delicados numa empresa um bocadinho conservadora) portanto paciência. Também me sinto bem neste registo, o que ajuda (ou não, dependendo do gosto). Para o meu tipo de corpo seria mais favorecedor umas calças de corte recto, flare e semelhantes só que eu não me sinto confortável nessas peças embora ande a alargar horizontes. Quanto à camisa por dentro das calças não concordo, mas respeito a opinião.
      Ainda me estou a acostumar a isto de escrever tal como falo mas é um incentivo do caraças que alguém goste de me ler! Obrigada!!

      Eliminar