10 de janeiro de 2016

Ele é apaixonado pela vida? Então já me roubou o coração.



Não costumo abordar muito este assunto mas a verdade é que é um tema que tem muita importância para mim. No meio de toda uma frieza superficial, dou muito relevo às emoções e às relações com os outros.

Vocês sabem-me solteira (ou sem uma relação à séria) desde que o blog nasceu e é um facto que já bem antes de esta página ver a luz do dia eu era descomprometida. 
Sou complicadíssima nestes assuntos do coração. Já no (curto) grupo de amigos gosto de me rodear das melhores pessoas. As pessoas fortes, corajosas, sonhadoras. Porque essas pessoas também têm momentos maus, dias difíceis e vontade de desistir mas se o seu carácter é formidável, então sabe muito bem lutar ao lado delas.
O espaço que está por ocupar na minha vida só deixará de estar vazio quando aparecer uma pessoa assim: como os meus amigos. Com ganas. 

Já tive uma relação longa em que foi somente isso que faltou. O rapaz era lindo, romântico, atencioso. Talvez o conceito de príncipe encantado para 80% das raparigas. Para mim não deu porque lhe faltava a ambição e a vontade de lutar pelo seu lugar ao sol. 
Eu preciso de alguém que caminhe ao meu lado e não de um atrelado que eu tenha de puxar.

Se já conheci alguém que podia ser a minha metade da laranja? Já.
Aquele rapaz que é apaixonado pelo seu trabalho, que domina todas as matérias e que no fim ainda sai do escritório super ansioso que seja sábado para ir surfar.
O rapaz que te convida para almoçar e fica a falar dos seu projectos tempo sem fim, enquanto te olha nos olhos sorridente, porque para ele, dar-se desta forma é também uma forma de dar carinho, de te incluir na vida dele. O ser humano que te mostra as cicatrizes do seu corpo mas não inventa histórias fantásticas, conta a verdade mesmo que essa "verdade" envolva galinhas ou tropeçar nos próprios pés. O gajo que te dá a perceber os seus defeitos com o maior sorriso porque sabe que os queres conhecer a todos.

Sou apaixonada por pessoas que vivem e que querem. Adoro ver o brilho nos olhos dos outros quando o assunto são sonhos. Gosto de atitude e de força.
Gosto de protecção e de confiança. De promessas de luta e de segurança.

Se estou estupidamente embeiçada? Yap...
Se acredito que a nossa história possa evoluir? Nem por isso.
Mas já é um privilégio tão grande poder conhecê-lo!


MariaDaniela

2 comentários:

  1. Tenho a dizer que gosto, e muito, da versão poética da Maria Daniela! Que texto lindo... Penso que é o rapaz que tem muita sorte, com uma miúda gira, inteligente e fantástica a olhar para ele, encantada com os seus sonhos!
    Acho que acima de tudo és apaixonada pela vida, e nota-se isso mesmo pela maneira apaixonada como escreves. Tu és especial! Não percas essa luz!!!!
    By the way, estás linda na foto, gosto destas partilhas! :D E gosto do traje académico!
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que tenho sorte em ter uma leitora como tu! Super motivadora e querida!!
      Gosto muito de me rodear de pessoas com carácter, com vontade de fazer sempre mais qualquer coisa! E é claro que juntar a isso tudo uma carinha bonita, uma pessoa fica logo tonta das ideias ahah

      Ahh a foto! Eu de capa traçada! Também gosto muito! Fui muuuuito feliz neste dia.
      Muito obrigada por estares desse lado e por teres sempre uma palavrinha!!
      Beijinhooos!

      Eliminar