17 de janeiro de 2016

Os meus aliados contra o frio! #2


No início do ano, falei-vos um pouco dos produtos de beauty care que eu não dispenso nesta altura. Faz frio, andamos aborrecidas e chatas, e mal um descuido e a nossa pele fica igual ao nosso humor: uma desgraça! Quem quiser saber ou relembrar aquilo de que estou a falar dirija-se à recepção (ou a este post, que é a mesma coisa).

Depois pensei que entre homewear e roupa de sair isto ainda dava pano para mangas ou para uma catrefada de posts. Só que não. Já andamos todas de olho na nova coleção que nos invade o pc e as montras, queremos lá estar a pensar em tralha quentinha. Pois é, minhas boas amigas, a verdade é que ainda a procissão vai no adro e ainda vamos ter de aguentar os sobretudos em cima do pêlo por mais uns valentes dias. 
Sem mais demoras, mais quatro coisinhas que nesta altura para mim são indispensáveis. 

- Botas de cano alto
Todos os anos compro e todos os ano estrago pelo menos um par. Sou um espectáculo a estragar coisas. Devia ser paga para isso porque isto é um talento do caraças. Mas pronto, no dias gelados não há cá ténis nem botins. É botas! E se inventarem umas botas que subam até ao nariz eu vou querer. Estas que aqui vos mostro, da Marypaz, são uma maravilha porque a zona do pé tem imenso espaço (sim, eu sou a gorda de pés e mãos magras!! ahah) e dá para atafulhar meias e mais meias! Se não tiver os pés quentes com estas botas é sinal que o caso está muuuuito mal parado.


- Meias polares
E as meias com dedos!! Há muitas noites em que não consigo dormir sem ter pelo menos um par destas meias. Quando está mesmo agreste é um par de meias com dedos e por cima um par de polares. As da foto são da Primark e são lindas embora a imagem não deixe perceber. Rosa e cinza com uma malha que parece floquinhos de neve. São as minhas preferidas e não há vestígios de frio com estas super meias.


- Pantufas fofinhas
Nota-se aqui uma ligeira tendência para o tema "pés", hum? Efectivamente é o que mais desconforto me causa. Tenho sempre os pés gelados, até já pensei que poderia ser má circulação mas não. Tudo saudável até que se prove o contrário. Estas pantufas, também da Primark, comprei por se assemelharem muito ao Rodolfo. Lembram-se dele?! São extremamente quentinhas e muitas vezes até vão para a cama comigo. Só as largo quando é possível sobreviver sem elas, o que não acontece muitas vezes, fiquem sabendo.


- Casacos quentes
Ohhh.. Eu sei que estão fartinhas de ouvir falar deste casaco que aparentemente nem tem nada de especial. Só que os casacos grossos são o meu maior essencial de Inverno. Ainda pensei em colocar aqui uma camisola de malha ou uma mega sweater só que ia estar a mentir-vos. As sweaters fazem furor no fim-de-semana mas durante os dias de trabalho eu sou do mais básico que há: camisa/camisola e sobretudo. No escritório só a camisa e o sobretudo apenas para sair à rua. Costumam brincar comigo por ser muito encalorada mas a verdade é que não gosto de ter muitas camadas de roupa e dentro da sala está sempre perto de 20ºC. Os cachecóis e restantes acessórios também são esquecidos muitas vezes porque o essencial (os casacos fofos!!) já lá está!

E é isto. São as coisas que mais me fazem falta nestes dias. Nada de novo, eu sei, mas queria mesmo partilhar convosco as minhas coisinhas quentinhas.
E vocês? O que é que nunca vos falha no Inverno? Cardigans? Jardineiras?! Conte-me tudo!

Um beijo,
MariaDaniela

2 comentários:

  1. Também tenho os meus! Ainda junto um chá quentinho de vez em quando :)

    Passa pelo post semanal e deixa a tua pergunta
    http://blogascoisasdela.blogspot.pt/2016/01/perguntas-e-respostas-2.html

    ResponderEliminar
  2. Tens as pantufas mais fofas! O meu maior aliado contra o frio, em casa, é mesmo um roupão bem quente. Consigo até andar de t-shirt e calções se por cima vestir um roupão .

    ResponderEliminar