6 de janeiro de 2016

Os meus aliados contra o frio!



Eu até me passo só de pensar que não consigo ligar a máquina ao pc. Não que as fotos fossem tãããão melhores, mas ainda assim... E com a luz fantástica que está hoje. Bom, seguindo e andando!

Parece que o frio chegou finalmente. Não que fizesse muita questão da sua presença mas porque sabia que mais cedo ou mais tarde teríamos de sentir este aconchego esquisito. 
Então eu, gaja prevenida mas só às vezes, artilhei-me até aos dentes para tratar do assunto de modos a não ficar um farrapo velho.
Comecemos pelo princípio:

Máscara da Schwarzkopf da gama Essensity Color & Moisture.
A raíz do meu cabelo é oleosa (embora me ande a surpreender por se estar a aguentar melhor sem ficar um horror) mas todo o comprimento sofre imenso com o frio e o vento. É normal, acho que nenhum tipo de cabelo fica imune a este factor. Eu, que agora ando a nadar contra a corrente, estou a manter os meus fios longos e, desta forma, é a que mais exige tratamento. A última vez que o cortei foi em Abril e estão fartas de saber que gosto do meu cabelo escuro e brilhante. Esta máscara preenche todos os requisitos! Protege a cor e enriquece-a, nutre em profundidade e dá uma leveza de outro mundo. Adoro tudo! Contém óleo de marula, chá verde e aloe vera orgânica. Parece bem, certo? Neste produto não entram silicones, parabenos ou fragrâncias artificiais, notando-se apenas um aroma cítrico, dado que há ácido cítrico na sua composição. Eu estou rendida e é possível que esta máscara se mantenha comigo nas próximas estações para que mesmo comprido não apresente o mínimo sinal de danos.
 (8,20€ )


Sabonete Phillippe by Almada com leite de burra.
Sempre tive curiosidade de experimentar produtos com leite de burra. Se a Cleópatra curtia da cena, então eu quero saber porquê! Só que na minha ingenuidade pensava que por ter pele oleosa não era indicado para mim. Quando me deixei de m*rdas e vi este produto na gift box da Pipoca quis logo um para mim e aqui está ele. Confesso que a primeira vez que o usei fiquei meio perdida. Estava à espera que a minha pele ficasse com uma camada de qualquer coisa mas não. Limpou como um produto próprio para retirar impurezas e a pele ficou sem vestígios de óleo. Só que as suas propriedades hidratantes não têm de se notar! A minha pele gritava por um produto destes e agora está bem mais feliz. Noto diferenças e uso-o há pouquinho tempo. Está seeempre na minha rotina de desmaquilhar (se quiserem conhecê-la digam! se não quiserem ela é capaz de aparecer aqui na mesma!) e já não o largo!
(4,98€)


Pomada Fucicort 
Os meus lábios são um dos meus maiores problemas. Há dois anos descobri que ao mínimo sinal de desidratação há uma forte probabilidade de criar eczema. Não é bonito, faz comichão e dói. O dermatologista receitou esta pomada e é a minha salvação. Já conheço o chamamento e se coloco a pomada antes de dormir, acordo como nova! Tem cortisona na sua composição, então sempre que vou à farmácia comprar mais ouço os conselhos sábios dos técnicos. Sei que baixa as defesas mas se não o usar regularmente acontece uma desgraça nesta cara. Sacrifícios!
(4,50€)


Óleo Prodigioso da Nuxe
 Já há muito que o queria e hoje se não o colocar no rosto ao deitar, sinto falta do cheirinho.
Acordo com pele de bebé, hidratada e super macia. Não posso garantir que lhe acrescente brilho mas pelo menos não há pele baça para ninguém! É um óleo seco para rosto, cabelo e corpo e é composto essencialmente por produtos orgânicos e naturais. Sabem, acho que o aroma (muito perceptível o côco e flores como girassol) é calmante e até ajuda a relaxar para dormir bem. Eu estou completamente viciada e já não me imagino sem esta pequena preciosidade!
(14,90€ por 50ml)


Ainda faltam aqui produtos de corpo, coisinhas quentinhas para andar por casa e para sair! Esses ficam para um próximo post.
Se tiverem dúvidas sobre algum produto (como assim?! eu explico tudo tão bem!!! ahah) deixem tudo nos comentários, se usaram e detestaram, essas coisas. Contem-me tudo saxavor! 

Um beijo,
MariaDaniela

7 comentários:

  1. Não estou a perceber porque é que não fizeste referência às tuas pantufas mega fofas!! =P

    Quanto aos produtos, não conhecia nenhum, pelo que nunca usei, pelo que não tenho nada de muito interessante e útil a acrescentar. Aliás, estou estupefacta com essa do leite de burra, as coisas que eu aprendo (sou uma ignorante, eu sei)! :D Fiquei mesmo curiosa para experimentar.
    Esse óleo da Nuxe também colocas no rosto? Mesmo a tua pele sendo ranhosa, oleosa vá, como a minha?

    Aguardo explicações! =P

    Beijoca *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As pantufas são mais dois Rodolfinhos! Porque ter apenas um porco da índia não me chega!! ahah
      Os produtos com leite de burra são muito hidratantes e atrasam o envelhecimento. As peles oleosas (ao contrário do que eu pensava) não têm hidratação a mais. No frio podemos mesmo desidratar muito, perder a elasticidade e afins.
      O óleo da Nuxe eu uso mesmo no rosto. Não experimentei no cabelo ainda mas também deve resultar. Ponho na fronha antes de dormir e como é um óleo seco a pele não fica um nojo. De manhã acordo com a pele muuuuito macia, acho que até me reduz as manchas!
      Tinha a pele (embora oleosa) um bocado baça e agora já parece mais saudável. Experimenta!! :P
      Beijinhooo!

      Eliminar
    2. Ali "fronha" é o meu lindo rosto. Pode causar confusão ahah

      Eliminar
    3. Hummmmm vou ter de ir à caça desse sabonete! Encontra-se fácil?

      P.S.: Como às vezes sou compreensão lenta esse remate foi importante (não fosse eu pensar que andavas a pôr óleos na fronha da almofada, ahahahah =P).

      Eliminar
    4. Eu acho que é uma boa aposta mesmo no fim de desmaquilhar porque limpa muito bem a pele mas dá ali o seu boost de hidratação.
      O meu sabonete veio na box da Pipoca mas vendem online em http://phillippebyalmada.eu/ Em lojas físicas não sei...

      Nem é por seres rápida ou lenta compreensão! É que falando em cama fazia meeeesmo confusão! ahahah

      Eliminar
  2. Ótimos aliados... Não conhecia nenhum mas fiquei curiosa (:
    Grande beijinho,´
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Isto sim é para combater o frio de armas em punho! Lol
    Adorei e estou a seguir-te; )
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar