26 de janeiro de 2016

Os milagres da Sleeping Mask da The Body Shop

O inverno costuma ser sinónimo de cremes. Montes de cremes a besuntar cada centímetro da nossa pele que grita por hidratação nestes dias frios. 
Nos últimos tempos pensei que estava a dar à minha pele exactamente aquilo que ela precisava. Falei disso aqui. Óleo, sabonete hidratante e cremes específicos ao meu tipo de pele estavam sempre presentes na minha rotina.
Até que aconteceu uma coisa muito estranha: a minha zona T (que tende a ser bastante oleosa) começou a secar de tal maneira que já escamava. A base ficava horrível no queixo e na testa. Até sentia vergonha de sair assim à rua. Só que isso é passado. 

Numa passagem na The Body Shop somente para cuscar as promoções acabei por ficar à conversa com a colaboradora (super simpática!) e contei-lhe o meu pequeno drama. Ela explicou-me o que usava para ter a pele sempre perfeita e deu-me uma amostra que me permitiu testar o produto por cerca de 6 dias. E que produto é esse?


A Bouncy Sleeping Mask da linha Drops of Youth.
Ao fim de dois dias de utilização da amostra a minha pele já não se notava seca. A base já ficava bonita e o assunto parecia resolvido. 
Ponderei bem antes de comprar este produto porque, se o meu problema já tinha tido um fim, à partida já não seria mais necessário. Só que esta base faz muito mais do que hidratar.
Esta pequena maravilha custa perto de 30€ e a sua embalagem bem robusta (boião de vidro e tampa de plástico) traz cerca de 90 ml de creme. 

A sua textura é pegajosa e extremamente elástica pelo que nem consigo imaginar para quantos meses me dará este boião. O que a torna diferente das restantes é que a sua composição contém Edelweiss, uma flor que somente existe nos Alpes e que, por isso, se desenvolve nas condições mais críticas. É só isso que queremos da nossa pele, certo? Que regenere e se mantenha perfeita em qualquer situação. 

Aplicando a máscara antes de ir dormir, acordamos com a pele muito suave e ainda com vestígios do produto. Ela não foi a lado nenhum! O seu cheirinho "a verde" é muito agradável e típico de produtos para peles oleosas embora esta máscara se defina para todos os tipos de pele. 



O mais interessante nesta máscara é a consistência. Em repouso fica completamente lisa e quando é mexida com a espátula que a embalagem traz quase se vêem "lascas". Não é fluída mas também não é uma manteiga. Fica ali no meio. (há uma imagem no site que não corresponde de todo à verdade)
A minha pele tende a perder a elasticidade (medo!!) devido aos produtos para peles oleosas que uso diariamente e que contém álcool e com esta máscara nem parece a mesma. 
Posso também afirmar com segurança que diminui as marcas e as imperfeições. Fui de fim-de-semana e entre mil bolos, refrigerantes e fritos (não me julguem por favor...) a minha pele não se ressentiu nadinha. A prova de fogo será naquela mágica altura do mês. 

Estou a vender-vos isto como se fosse a resolução para todos os vossos problemas?! Opá se assim é, é porque estou mesmo maravilhada. Uso-a todas as noites sem mais nada. Desmaquilho-me e fico apenas com um hidratante ou o Óleo Prodigioso da Nuxe (ou nada) e antes de dormir coloco esta preciosidade no rosto. Digo-vos que já quase me sinto com coragem de vir para o trabalho sem base. Isto para mim há uns dias era impossível pensar.

Vão dar uma voltinha à The Body Shop mais perto de vocês e peçam uma amostrinha. Não custa experimentarem. Aconselho vivamente que a conheçam porque se comigo tem feito pequenos milagres, convosco será ainda melhor, vão ver!

Se alguém desse lado já conhece pode partilhar a experiência!!
Um beijo,
MariaDaniela

8 comentários:

  1. Bem, pelo teu post esta máscara é mesmo a última das maravilhas!
    Eu nunca experimentei, nem conhecia, mas gosto muito dos produtos da TBS por isso fiquei tentada!
    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente fizeste-me ter vontade de ir JÁ à BodyShop comprar isso para experimentar. Isto porque eu sempre tive pele mista mas ultimamente apoderou-se a secura por estes lados. A base fica com aspecto feio e tenho a cara sem vida. Deve ser para condizer com o estado actual da minha alma ahah! Estou a ficar uma poeta como tu Maria Daniela :P
    A sério, vou experimentar quando passar pela BodyShop :P
    Beijinhooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim! A pele reage logo! É incrível e nunca tinha experimentado nada que me resolvesse a secura tão rapidamente.
      É a maior frustração quando a base não fica bem na pele! Eu andava desesperada mesmo.
      Andamos muita fortes nas frases profundas, não haja dúvida!! ahah
      Trata de testar e logo vês se a amiga Daniela não dá bons conselhos! :P
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Adorei a dica, vou experimentar!!! Beijos www.blogquatroluas.com

    ResponderEliminar
  4. Fiquei cheia de vontade de experimentar!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Eu também tenho a pele a perder a elasticidade, devido ao uso de produtos para pele oleosa. O pior dessas máscaras é que depois deixam a pele mais oleosa, para quem já tem pele oleosa, torna-se difícil hidratar e pele, sem dar-lhe mais oleosidade! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, esta máscara se calhar não serve para quem "apenas" precisa de reforçar a elasticidade da pele. A sua função hidratante é muito notória e, no meu caso, assim que a secura desaparecer, vou reduzir na sua utilização. Talvez uma ou duas vezes por semana.
      Só não prometo largá-la porque estou com a pele tão macia e com menos imperfeições que nem me parece real! :)
      Beijinhos!

      Eliminar
    2. Que bom! Precisamos desses incentivos (algo que nos reduza as pequenas imperfeições ou melhor a nossa pele) da cosmética! E obrigada pela resposta! :)

      Eliminar