5 de fevereiro de 2016

3 Mega Tendências para a Primavera #2

Começámos a semana passada com esta apresentação das tendências para a nova estação (o primeiro post está aqui) e hoje vamos continuar. Hoje vamos virar-nos para os acessórios. Confesso-me um bocadinho surpreendida porque esperava mais delicadeza nesta estação mas o que aí vem também me agrada muito! Vamos lá cuscar!


- Pulseiras Txanam!

Ou "Punhos de Ferro" como a Vogue tão bem as apelidou. Voltam as pulseiras rígidas, largas, com detalhe e chamativas. Acho que aqui podemos ir buscar algumas coisinhas que já usámos no passado: as braceletes de metal, de inspiração mais tribal ou mais elegante, as de couro (todas tivemos uma! não vale a pena negar!), as que estão cobertas de pedraria, aquelas em que figuram animais, tudo! Usam-se por cima dos punhos das camisas, das camisolas ou com os bracinhos ao léu. É ao gosto do freguês e eu sou capaz de ir dar a volta ao baú!


Tudo Mango (aqui, aqui, aqui e aqui)



- Bling Bling!

Os nossos cabelos brilham mais, a nossa pele brilha mais e... os nossos acessórios também! A próxima estação traz muito brilho à nossa vida, literalmente. Acessórios e bijutaria recebem glitter, lantejoulas, metalizados, missangas. Só é preciso um bocadinho de bom senso para não abusar porque esta primavera vem em força e em bom!


Zara em cima (aqui e aqui) Mango em baixo (aqui e aqui).



- Pendant!

Para além de já termos percebido que os acessórios se querem marcantes, há outra tendência que vai renascer das cinzas: o pendant! No passado, usámos acessórios para criar mais dinâmica, para dar um apontamento de cor, para arriscar. Agora os brincos e pendentes (grandes!!) vêm a combinar bem certinho com o resto do outfit. Lembram-se de há uns anos as lojas terem enchido de acessórios de corda bem néon? Pois bem, se têm as vossas pecinhas que brilham no escuro, é para manter no escuro. Agora é para abusar no tamanho dos acessórios mas controlar a dispersão de cor. 





Imagens daqui


E é isto. As semanas da moda de todo o mundo trouxeram imensa informação para assimilar mas acho que esta matéria está sabida: acessórios chamativos mas com algum controlo. Não precisamos de deixar os nossos colares e brincos mais discretos no fundo da gaveta, de todo! É preciso saber jogar com isso e brincar com as dimensões e o brilho de cada peça. 

O que é que vos parece? Contentes com o que aí vem ou juram a pés juntos que não largam os vossos acessórios minimalistas? Contem tudo à amiga Daniela, vá...

Bom fim-de-semana! Um beijo,
MariaDaniela

5 comentários:

  1. Só não sou particular fã de muito brilho.
    Mas de resto, parecem-me tendências boas ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não adoooro... Mas estou a achar muita piada a isto de se voltar a combinar as corzinhas todas! Já há muito tempo que não se pegava nisto :)

      Eliminar
  2. Adoro que os brilhos sejam uma tendência, um toque aqui e ali dão logo uma magia à situação e ao dia (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    P.S. Giveaway no blog - internacional - Melted Lipstick

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito da primeira e da ultima pulseira!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Por aqui aprovo tudo, sempre gostei de brilho - sempre, sempre não, quando era pequena não gostava. Beijinho. http://www.mariasemlimites.blogspot.pt

    ResponderEliminar