10 de fevereiro de 2016

Dia de Carnaval é Dia de Try On!

Normalmente festejo o Carnaval durante o fim-de-semana anterior ao próprio dia de entrudo. Este ano não foi excepção. No sábado aproveitei para ir logo ver o desfile a Loulé. Mais uma vez amei e sei que para o ano também não vou perder este espectáculo. 


Adoro as pessoas, a animação, a música, todo o corso é brutal e fica-se sempre com vontade de seguir com eles, avenida fora, a dançar e a atirar confetis. 
Depois sai-se à noite. Faro esteve muito animada na baixa, pena os chuviscos no sábado. Mas deu para divertir e abanar o esqueleto!

Celebrada a época mais divertida do ano (para mim!), o dia de paragem serviu para descansar (esse luxo de dormir até às 10h... tastes like heaven), para fazer comidinha boa e para o meu cardio preferido: o try on! que é como quem diz ir experimentar tudo o que me piscar o olho nas lojas!
O dia também não estava lindo de morrer mas como não fazia muito frio, deu para ir assim:

 
Jeans Salsa, Camisa Massimo Dutti, Lenço Massimo Dutti (last season), Botins Code (old)

 O que se seguiu foi um despe-e-veste valente. Eu costumo aproveitar um dia em que esteja de bom humor para ir experimentar tudo o que me faz falta e tudo o que não faz. Ontem foi o dia. 
Depois de fazer uma avaliação daquilo que gosto, vai ficando na wishlist e vou comprando conforme as possibilidades. Agora é a parte em que preciso das vossas opiniões desse lado. Vamos a isto.


Para quem vive no Algarve, já não é altura de comprar casacos desta espessura. Ainda assim, o preço a que estava é tão apetecível que ainda me faz pensar muito em levantar a bunda e ir a correr buscá-lo. O que me fez deixá-lo no provador foi o cordão que ajusta à cintura não dar para puxar mais do que isto que se vê na foto. É lindo, quentíssimo mas precisava de ser mais ajustável para não me acrescentar volume desnecessário. É Zara e já não está online.



Entrei na Zara decidida a encontrar este vestido lindo que a Adriana conjugou tão bem aqui. Acho que é fantástico e é quentinho que só ele (o que é arriscado para quem vai lançado em meados de fevereiro e vive no sul), enfim, amor à primeira, segunda, terceira vista. (e esconde as minhas curvas como já sugeriram!!). Não o trouxe logo comigo por causa desse factor "quente" porque tenho receio de o comprar, usar duas vezes e no próximo outono já não gostar dele. Também tive em conta que não tenho collants cá em baixo por isso não o iria conseguir usar imediatamente! Este é o meu maior dilema de entre todas as peças! Ajudeeeeem... Sim ou Não!!
Também experimentei estes ténis porque estou sem sapatilhas para usar (sem contar com as de corrida) o que não é normal. Quero uns brancos mas baratinhos... Vamos ver, vamos ver... 



Continuamos na Zara. Este vestido/túnica tem o comprimento perfeito para ir trabalhar: menos de 10 cm acima do joelho. O seu problema gigante é que dos lados tem uma rachadela de quase 20 cm. Adorei o raio do vestido e possivelmente ainda o vou buscar mas levá-lo para o trabalho é complicado. É compostinho, não marca o corpo e confortável que só ele. Custa 39,99€ e é nova coleção.
 


Por fim, saímos da Zara e entramos na Stradivarius. Já tinha visto esta saia online e gostei. Vesti e ainda gostei mais! Tenho é receio de não a usar tanto quanto deveria. Agora ando numa de ignorar os comentários maldosos e arriscar um bocadinho mais, só não sei se será para manter. Espero que sim.
Esta saia não é demasiado curta, tem um tom sóbrio e acho que resulta com imensas peças e estilos diferentes.  Não esperava querer uma coisa destas mas a verdade é que me custou muito deixá-la no provador. Opiniões, se faz favor.


E é isto. Não vou mostrar tudo o que experimentei senão o post era banido por abuso. Estas foram as peças que mais adorei e vão parar todas à lista de desejos (o casaco é melhor não, já que estamos em final de saldos). Qual ou quais mais gostaram? Dêem a vossa opinião mesmo que doa... Eu juro que aguento!

Um beijo,
MariaDaniela

5 comentários:

  1. Posso opinar? Posso posso? :P
    Se não puder opino na mesma ahahah!
    Então na minha opinião gosto imenso de te ver com o vestido que eu também tenho. E achooooo que vale a pena ires comprar dois pares de collants para o usares. Não é um vestido que facilmente te fartes dele: é neutro, tem um comprimento fixe e fica-te tão mas tão bem que não sei como é que estás com dúvidas!! Metes uma gabardine por cima, um casaco de ganga, um casacão, um lenço ou mesmo sem nada e fica sempre tão giro. Ténis, botins botas. Queres um vestido mais acessível e versátil? :P
    Convenciii??:P

    O vestido estampado também é muito giro e de novo fica-te bem. Eu também apostava nele.
    A saia, não sou grande fã da parte inferior. Gosto desse género de acabamento em calças skinny, na saia, hum não gosto tanto.
    A parka, é sempre uma cena que dás uso, se bem que eu não a comprava agora. Só porque já não me apetece comprar coisas tão de inverno :P

    Ajudeiii?
    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazer este post e ter a tua opinião é ouro sobre azul!!
      Eu estou sempre a pensar no raio do vestido portanto deve ser relação a consumar! Ele de facto fica bem com imensíssima coisa e mesmo sem nada é um amor. Acho que não vou resistir por muito mais tempo :P
      Da saia gostei pelo comprimento. Fica mesmo no tamanho ideal para mim... Mas há muito peixe no mar, vou vendo...
      A parka é muuuito fixe mas quando somos cheinhas tentamos sempre que o casaco diga "Não, eu não tenho este volume todo!" e esta não facilita na zona da cintura. Logo encontrarei outra que me roube o coração.
      Ajudaste muuuuuito! És a maior! Obrigadaaa
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Gostei bastante do último look, muito giro! :)

    Beijinho,
    http://divertybyana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O vestido neutro é o mais bonito. A saia não gosto mas é so gosto pessoal porque fica-te bem! De resto nao acho que o vestido às flores te favoreça mas pode ser da fotografia. A parka é como dizes.. és capaz de nao a usar :) mas é gira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É engraçado porque pensei que ninguém me ia recomendar comprar o neutro. Como o floral é cintado e tal pensei que resultaria melhor... Senti-me um bocadinho pálida dentro dele mas como nunca passo muito deste tom de cadáver é melhor habituar-me! :P
      A parka deve passar a wishlist do próximo outono/inverno (que eu juro que ainda não comecei!!) ahah
      Beijinhos!

      Eliminar