29 de fevereiro de 2016

Noite de Óscares! Sobre os Vestidos!

Nunca me meti nestas andanças, mas hoje é o dia!
Os Preferidos, os "há-qualquer-coisa-que-não-me-seduz" e os Hell No!

Comecemos pelas melhores escolhas que é segunda-feira e não podemos entrar a matar.

Olivia Wilde em Valentino
O vestido é perfeito! Dos mais elegantes vestidos que se passeou pela passadeira! A maquilhagem e o cabelo estão no ponto, o sorriso e a atitude estão lá. A gargantilha é o inesperado no look mas eu gostei de ver!


Naomi Watts em Armani Privé
Mais perfeição, simplesmente. Em registos diferentes, acho que também não falhou em nada. Os acessórios foram muito bem escolhidos, o cabelo foi trabalhado por um anjo e a maquilhagem é divina. Isto é bom gosto.


Luciana Damon em Versace 
Acho o vestido fenomenal e, na minha opinião, também nada falhou. Arriscou no vermelho mas não foi engolida pela red carpet. Postura simples mas as boas escolhas foram feitas.


Margot Robbie em Tom Ford
O vestido já era tudo, então o cabelo e a maquilhagem ficaram sóbrios e discretos. Acessórios poucos e carteira marcante mas que resulta muito bem com o vestido. A Margot percebe do assunto.


Lady Gaga em Bradon Maxwell  
E a Lady Gaga surgiu divando pela red carpet. Completamente no ponto, com o seu toque de excentricidade, glamorosa e a transbordar atitude. Adorei a escolha, maquilhagem e cabelo irrepreensíveis. 


Os casos mais bicudos em que qualquer coisinha falhou:

Rooney Mara em Givenchy
Nem é preciso muita conversa. O pop de cor apenas nos lábios não me convence e por fim uma só palavra: sandálias. 


Dorith Mous
O vestido tem catrefadas de drama e o cabelo é de quem esteve comigo no litoral alentejano no fim de semana. Deixou-se completamente engolir pelo vestido. Shit happens. 


Jennifer Lawrence em Dior 
Aqui, só para não ser muito má e dizer que este tipo de vestidos está mais que visto, vou apenas referir que faltou alguma coisa. A parte de cima não me convence. A minha mente fica no vazio quando olho para isto. Não que seja mau, mas não me transmite nada. 


Saoirse Ronan em Calvin Klein 
Esta vossa amiga (que sou eu) queria acessórios neste look. O vestido é lindo e neste caso, queria que tivessem deixado trancada na gavetaa ideia do "menos é mais"! Não! Aqui podia ter havido pulseira e até colar desde que escolhidos com juízo e tinham-na colocado no patamar de cima.


Por fim, o "Tenham Juízo":

Olivia Munn em Stella McCartney 
Uma laranja que alguém começou a descascar e se aborreceu. Eu também me aborreceria. Jesus!!! 


Lily Cole em Vivienne Westwood
O povo anda tão embrenhado nisto de salvar o planeta que esta senhora pensou "Humm, tenho este presunto enrolado em papel de alumínio para não apanhar bicho. E se eu o deixasse à fresca só por uma noite e fizesse um lindo vestido daqui?". Vejam que a cara dela corrobora a minha cena. Mulher, aluga um vestidinho decente e não te envergonhes mais. 


Sophie Turner em Galvan 
Pessoa minha familiar com certeza, palidazinha que dói. Sinto a tua dor, Sophie. Vestido sem pontinha por onde se lhe pegue em tons frios. Esta rapariga é a encarnação do frio, do inverno e do "não". 

Jennifer Garner em Versace 
Acho que a Garner está aqui pela postura. Julgar pela fotografia fica-me mal, eu sei. O vestido é giro mas não lhe favorece nem as unhacas dos pés. Os ombros notam-se larguíssimos, o colo ficou demasiado extenso. Pá, isto somos nós com 6 anos a usar os vestidos das nossas mães. É isto. 


 Julianne Moore em Chanel
Ultraje. Maria Daniela, como ousas? Dizem vocês, não é? Este vestido é tão sem graça que me cansa. Se não aguentar até sexta de bom humor foi por causa do aborrecimento da Srª. Moore. É a coisa menos favorecedora que podia vestir. Vá lá, ainda é cintado. Senão podia parecer só uns restos que a costureira juntou para não os perder. Brincos e pulseira péssimos. Nada de bom aqui!


Depois houve a Charlize Theron que não sai daquele registo e que já nem vale a pena falar, a Heidi Klum com o seu vestido à Florence Welch, a Kerry Washington com o seu vestido giro mas pouco formal, a Kate Winslet no seu saco de plástico mas isso haverão outras raparigas por aí a falar do assunto.
Quis fazer apenas um post sobre o assunto e não podia abordar todos os casos né?

Quais os vossos preferidos e piores pesadelos? Contem tudo à vossa amiga, contem.

Um beijo,
MariaDaniela


Imagens Vogue e Vanity Fair

3 comentários:

  1. Confesso que esta Red Carpet deixou-me desiludida. Não houve nenhum que me deixasse de queixo caído ou que achasse lindo de morrer. Tinha altas expectativas na Lawrence, mas não sei o que se passou naquela cabeça.
    Para mim só se salva a Olivia! Eu sei, sou uma esquisita :p
    Beijinho!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da escolha da Olivia Wilde!
    A Jennifer Lawrence, não tendo deslumbrado, não entra na minha lista de piores (possivelmente porque gosto muitoooo dela e não consigo ser imparcial).
    Já a Lady Gaga, não me convence. Só gosto de a ver quando está com o giro do Taylor Kinney ao lado ;)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que nem tenho palavras para o mau gosto mas... cada um sabe de si e é livre para usar o que quiser! Eu não usaria nenhum com toda a certeza!

    ResponderEliminar