9 de março de 2016

Hidratante facial : É descomplicar!

Sem entrar no sermão da importância de um bom hidratante de rosto, acho que nunca é demais dizer que todas nós devemos perder um tempinho da nossa vida (longos anos para as distraídas como eu!) na busca de um creme que nos satisfaça. 
Uma pele bem tratada é 99% do trabalho para que a maquilhagem fique boa. Aliás, com uma pele saudável e radiante o uso de maquilhagem passa de necessidade a opção. 
Eu tenho uma pele chata desde a pré adolescência. Quando me decidi a fazer tratamento para amenizar o meu efeito Ferrero Rocher, receitaram-me o Hidratoil Free da OTC. Produto de farmácia, cerca de 30€. Penso que na altura, há cerca de 10 anos, foi mais que suficiente. Não me maquilhava e de noite aplicava aquela bomba que é o Clinac. Passados se calhar dois anos, pensei "Ahh, eu não preciso disto!" e mudei-me para um creme de 15€ também de farmácia. Este já de menor qualidade e que se acabava em menos de um fósforo. No entanto, não tinha necessidades de maior.




Um dia, por qualquer motivo de urgência (férias fora ou algo do género), comprei o Nivea Control Shine num hipermercado e aí vi que toda a minha vida tinha sido uma mentira.
Um creme de 5€ reagia na minha pele da mesma forma que um de 30. Usei-o até ao fim (e durou pra caraças) e a partir daí fui saltando de creme em creme nas onda dos mais baratinhos. Estava na faculdade e apenas com 4 horas de aulas por dia não precisava que a maquilhagem aguentasse um dia inteiro. Estava satisfeita.
Usei um dos famosos boiões da gama Hydra-Adapt da Garnier e ultimamente usei o Pure Active Matte Control da mesma marca. 
Entretanto as necessidades foram mudando e agora preciso de ter um ar apresentável durante 10 ou 11 horas seguidinhas. Se conseguir estar 15h sem parecer que a minha cara está a derreter, fantástico!
Quis experimentar o creme de dia da The Body Shop da gama Drops of Youth já que a máscara resulta muito bem comigo. (tenho falado dela aqui e aqui)
A rapariga (e eu faço questão de ir sempre falar com a mesma, kinda creepy hum?!) é uma simpática e deu-me duas amostras do Youth Cream. Coisinha que custa 28€ no seu full size mas desde que funcione eu abro os cordões à bolsa. Pois comigo não funciona. A minha pele fica suuuuper oleosa e nem 5h deve aguentar no sítio. Nem é bom lembrar mas usei o creme 4 ou 5 vezes para garantir que não se adequava mesmo nem que a minha pele se podia habituar e no fim até resultar. Não. Péssimo.

No desespero (nem tanto...), ontem apertei com um dos que já usei no passado e está a dar as últimas, no entanto ainda me safou de manhã. Não pensei mais no assunto até que cheguei ao fim do dia a casa e me olhei ao espelho. Fiquei parva! Corri mentalmente o meu dia todo a pensar quando é que tinha retocado a maquilhagem.. Não tinham havido retoques. A minha pele tinha 1/5 da oleosidade que era costume às 19h. 
Percebi que já tinha o creme ideal para a minha pele e o tinha abandonado sem razão.
E que creme?


Pois é. Falei dele num dos primeiros posts do blog e a verdade é que não mudo uma virgula! 
A sua textura é esbranquiçada e parece ter aquelas cápsulas de água que muito se falou há uns tempos. Aroma muito suave, espalha muito bem e controla a oleosidade como nunca tinha visto!
Tenho a certeza que nos dias mais quentes vou abusar dele em conjunto com o AI Corrector da mesma marca. Produtos muito sequinhos que aguentam o calor, a transpiração e a produção de sebo.


Como não uso primer, os meus hidratantes precisam de saber aguentar o BB Cream (que não é mais que outro hidratante) que vem a seguir. Uso um BB de cobertura média e que, como tem álcool na sua composição, precisa de um bom creme que não resseque e que ao mesmo tempo seja mais um aliado no combate ao brilho indesejado.
Estou fã deste produto novamente! Eu que andava tentada a experimentar o Effaclar da La Roche Posay, já que tanta gente fala bem dele, vou ter de deixar para uma próxima já que me voltei a apaixonar por este amor antigo. 
Aprendi que por mais que queira experimentar novos produtos, este deve ter sempre lugar em minha casa. Não falha meeeesmo!
Custa cerca de 15€ na Skin.pt 

Agora quero ouvir-vos desse lado. Qual o hidratante a que voltam invariavelmente? 
Usaram algum dos que falei aqui? Amaram ou odiaram?

Um beijo,
MariaDaniela

Sem comentários:

Enviar um comentário