29 de março de 2016

Off the Shoulder tops : Como usar e abusar!

O decote que deixa os ombros à mostra voltou em força e está por todo o lado! Está toda a gente a falar dele e, pessoalmente, acho muito elegante e sexy.
Mas - miúdas que estão desse lado com inseguranças parecidas às minhas - será que este tipo de decote se adequa a todas nós?
A verdade é que deixar os ombros de fora realça essa zona do nosso corpo, por isso, quem tem estatura de triângulo invertido ou é ampulheta mas, como eu, sente que não precisa de chamar demasiado a atenção para essa área, tenho as seguintes dicas:

Boas opções: decotes nas costas, riscas verticais, mangas 3/4, decotes em V, tecidos leves, colares longos, ...

Más opções: cai cai, ombreiras, riscas horizontais, gola alta, ...

Tenho ainda uma outra sugestão para quem não quer adoptar o "off the shoulders" assim nu e cru e pretende uma coisa mais discreta. Então, podemos ir por este caminho que eu ADORO!




Apenas um ombro à mostra! Gosto muito e tanto pode dar um ar delicado como descolado. Versátil e sexy como com ambos os ombros de fora.
Agora, seguimos para mais imagens Pinterest com ideias giras para nós!





Num look total denim, rendas ou padrão floral e jeans, não há meeeesmo como falhar!



Com saias fica super romântico e delicado. Perfeito!





Tem tudo a ver com as estações quentes e encaixa na perfeição com rasos, saltos altos, calções, mini saias, em looks mais casuais ou com alguma formalidade. 

Acho uma tendência deliciosa e se pudesse tinha o armário cheio de peças deste género. 
E vocês? Gostam ou nem por isso?

Um beijo,
MariaDaniela

7 comentários:

  1. Tu andas a ler-me os pensamentos paaaa (que é como quem diz "tenho-um-post-cozinhado-sobre-este-tema")! :D

    Gosto imenso desta tendência, acho super feminina e bem sexy. :D Adoro ver aquelas camisolinhas assim mais "largueironas" que tendem para um dos lados e mostram um ombro, tipo uma das tuas inspirações acima.

    Assim de repente, já tenho uma camisola/blusa que comprei no ano passado na Zara e faz este efeito! =)

    Beijoca *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro :3

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/ N/POST

    ResponderEliminar
  3. Adoro adoro! Já usava muito o ano passado e até tenho looks assim pelo blog. Este ano acho que vou abusar mais ainda. Já me perdi de amores por uma às riscas da Zara. O problema é quando se têm ombros com espaço suficiente para aterrar um avião, acho que acaba por evidenciar mais. Tipo eu, mas nada que não se resolva. Ou seja, uso à mesma :P
    Beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo o teu drama porque vivo o mesmo! Fico sempre a pensar que vou parecer uma nadador olímpica medalhada (se é para exagerar que seja em bom!). A verdade é que se me apaixonar por algum top deste género vem comigo e pronto!!
      De coisinhas tipo cai-cai é que fujo mesmo, não favorece nada neste corpinho de sereia ahahah
      Usa e abusa que ficas o máximo!
      Beijoca!!

      Eliminar
    2. Não me querendo intrometer no drama, já intrometendo, e aqueles ossinhos(à Sara Sampaio e outras modelos) super salientes nos ombros? Adoro esse tipo de camisola, mas acho que também não me favorece por causa disso. Mulheres...

      Eliminar
    3. 1º Pensamento - Isso não é drama!! Ser magra é A cena!!!
      Bom, eu entendo que todas nós temos mariquices a apontar ao nosso corpo. Eu nem por nada mostro ossos, você sente os seus demasiado expostos.
      Trate é de gostar muito dos seus ossinhos e mostrá-los com estes tops giríssimos! Quero ver quem se atreve a dizer que não fica gira!!

      Eliminar
  4. Isto é tendência que para mim nunca passou de moda :P Adoro este tipo de peças, o problema é que nem todas são confortáveis e ou estão sempre a cair ou estão sempre a subir... É escolher bem na hora de comprar :)

    ResponderEliminar