11 de abril de 2016

É preciso desabafar sobre isto!

- Afinal as Nike Cortez não são a it cena desta temporada. Deus é grande, é Benfiquista (piadola, hum!?) e toma conta de assuntos graves como são as sapatilhas do momento.
Ao que parece, tudo não passou de um susto! Viram-se alguns espécimes no street style deste mundo, falou-se disso em tudo quanto era blog e revista da área mas felizmente foi simulação. Já temos ugly shoes que cheguem (abordei amorosamente o assunto aqui)! O povo não larga os modelos da New Balance, os Adidas Superstar nem os Stan Smith a quem declararam o óbito no início de 2016 mas que continuam vivíssimos e pelas ruas das nossas cidades! Fico quaise (não digam quaise, por favor! é coisa que me enlouquece) com renovada esperança nesta humanidade que nem sempre mete palas nos olhos e se repapa com tudo o que lhe vendem. Gosto!

Lição a reter: usar aquilo que nos faz sentir a maior da nossa aldeia e não qualquer coisinha "porque é moda".





 - A página da Júlia Pinheiro (Júlia, de Bem com a Vida) não me seduz. Já lhe dei duas hipóteses e lá fui cuscar mas acontece sempre o mesmo: dou-lhe forte no scroll e não abro nenhum artigo. Já entendi que se direcciona um bocado para as mulheres mais maduras e o conteúdo parece ser trabalhado com uma seriedade que me é estranha. Falou-se, na altura do lançamento da Revista Cristina, que a apresentadora da TVI tinha "roubado" a ideia e antecipado a criação do projeto relativamente a Júlia. Cá para mim, há espaço para ambas já que o registo é totalmente diferente. Se utilizarmos o Daily Cristina como comparação aí a coisa toma dimensões ainda mais díspares. O blog da Cristina serve para sonhar, o da Júlia dá-nos dicas para envelhecer bem. Não critico. Apenas para mim vai continuar a passar ao lado.
Já o Blue Ginger da Raquel Strada traz muitas coisinhas boas para nós, miúdas frescas e fofas! Vamos aguardar o desenrolar de novas publicações e possivelmente voltaremos ao assunto. As expectativas são altas, já que a Raquel é linda, tem um estilo incrível e tem sempre imensas ideias giras. Aguardemos serenamente!

Lição a reter: controlar as expectativas e entender que, como não sou o centro do mundo, nem tudo é dirigido ao meu estilo de vida, idade, visão, gosto, ...





- No sábado, pela primeira vez na vida, desci no elevador do prédio e não estava maquilhada. Olhei para o espelho e a minha mente gritou automaticamente "Se esta merda sou eu, vou já enfiar um tiro no meio dos olhos!" É, o meu eu interior é um bocadinho bruto. Mas a verdade é que me apercebi que sou feia para caraças. Com uma carrada de lenha desarrumada no reboque de um camião. Como os terços fluorescentes que o Ronaldo em tempos usou ao pescoço. 
Se o Agir escreveu que Ela é linda sem makeup foi porque nunca acordou na mesma cama que eu! (Felizmente para os dois!) Até podia ser só deslavada, o que já não tinha grande assunto, mas acumulo manchas e todo um ar de cadáver nada simpático. Não há-de a gaja estar solteira, pensam vocês e muito bem! Se pensar bem devia mandar uma nota de agradecimento e uma de 50€ a todos os rapazes que se interessaram por mim. Ou disseram que se interessaram! Eu, neste ponto, já questiono tudo. Digamos que foi o meu shot de absinto misturado com realidade assim em jejum que doeu um bocadinho, deu uma ressaca dos diabos mas há que aceitar e seguir em frente. 

Lição a reter: meter nem que seja um BB Cream na cara antes de ir ver a caixa de correio.

Foto daqui.


Bom e agora sinto-me muito mais leve! Começar a semana a desabafar é fixe!
Agora quero ouvir as vossas opiniões. Não se acanhem!!

Uma santa semana,
MariaDaniela

10 comentários:

  1. olá Maria

    Ahahah tu és espetacular a escrever, não descreveria melhor a sensação de olhar para mim sem nd nd nd d maquilhagem e eu não capricho muito em maquilhagens muito elaboradas, mas mm assim é toda uma diferença com ou sem;
    Ainda não tinha ido nem ao espaço da Júlia nem ao da Raquel, fui por tua causa agr ao da JÚLIA e tb n me cativou, penso q n volto a lá por os pés", espero que o blog da Raquel traga alguma novidade e não seja mais do mm;
    Quanto as sapatilhas sou fã das new balance, as stan smith n me favorecem, penso q devo ser das únicas pessoas a achar isto, mas o formato delas nos pés não me favorece, acho as new balance mais elegantes, pancas..
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um gosto ter-te por cá a comentar, Filipa!!
      Eu também uso maquilhagens muito naturais no dia-a-dia. Nem disfarço as imperfeições todas para dar uma de "I woke up like this". Sou uma sonsa, eu sei ahah
      A página da Júlia está tão sem sal que nem sinto que exista ali o cunho da própria apresentadora. Não sei...
      Eu tenho quaaaase a certezinha que as Stan Smith te ficam bem, tu não estás é a explorar o melhor ângulo! Experimenta-as de novo e depois diz que eu não tenho razão :P
      Beijinhoos

      Eliminar
  2. Fico feliz por não ser o ano das Nike Cortez, definitivamente não sou a maior fã!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler os teus textos, são maravilhosos! Com este, especialmente, parti-me a rir :p
    Relativamente às Nike Cortez, gosto das amarelas, que vi no blog da Pipoca. As outras também acho feias. Tenho os Adidas Superstar, que adoro, e também gosto dos Stan Smith, mas não dá para tudo... :p
    O blog da Júlia também não me puxou. Falando do da Raquel, upa upa!!! Só peca por não ter vindo antes, é mesmo a minha cara! E na verdade, já tinha dado por mim a pensar "Como é que a Raquel Strada ainda não tem um blog?"
    Por fim, adorei esse reparo sobre o Agir! Não sei quem é que ele anda a ver "sem makeup", mas eu também não sou! E também não são as meninas que fizeram campanha no facebook, mas enfim... No dia-a-dia costumo fazer uma maquilhagem simples, com o principal objetivo de disfarçar as olheiras.
    Desculpa pelo testamento ahahha
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! :)
      Bem, é assim, os Cortez da Pipoca são uma delícia e o facto de ela ser gira e criar outfits muito porreiros ainda ajuda a que a paixão pelos amarelinhos se mantenha! Entendo-te perfeitamente! Não tenho Superstar nem Stan Smith, há muuito tempo que não invisto à séria em ténis. Mas percebo que valem muito a pena e são lindos!
      Quanto a blogs, o da Júlia está riscado e o da Raquel criou expectativa, só não sei se o seguirei com grande afinco. Se houver demasiado "high end" perde um bocado o interesse. Mas acho que vai ser giro!
      Por fim, lembro-me de ver no Girl Code da MTV uma rapariga que dizia que se maquilhava antes sequer de se ver ao espelho. Eu sinto a dor dela. Bom, e nem falemos de olheiras... As minhas são de uma rebeldia... :P
      Ainda bem que gostaste!
      Beijinhoo!

      Eliminar
  4. Olá :)
    Bem, em primeiro venho agradecer o teu comentário o meu blog. É bom saber que o Algarve afinal não é só calção e havaiana (deixa só chegar a julho ihih). Em segundo, adoro a tua escrita, davas uma boa cronista em revistas cor de rosa ahah e em terceiro, opááá´, mas que desilusão não gostares das cortez!!
    Eu adoro! Até porque me faz lembrar os tempos de felicidade em que era criança e tinha uns quantos em que só mudava a cor do simbolo! Hoje em dia se comprar compro os platinados ou os clássicos.
    Mas sim, não troco as minhas Stan Smith e Superstar por nada, são do mais confortável que há e eu não era adepta de ténis, mas lá me rendi :)
    Beijinhos :)

    http://confidentialcloset.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom ter feedback teu, Mariana! :)
      O Algarve parece que fica sempre para último: as coisas demoram a chegar cá, não dão relevância ao que se faz e a quem temos por cá. Mas isso há-de mudar! E já temos pelo menos uma blogger muito gira a dar nas vistas :D
      Opa, para mim as Cortez são uma versão soft de ugly shoes ahah Sorry! Lembra-me demasiado a infância e de vê-las nos pés dos outros putos todas empoeiradas de jogar à bola em terra batida! Pequenos traumas ahah
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Hahaha! Por acaso eu sou daquelas que não sai de casa sem pelo menos um BB cream e um bocadinho de bronzer na cara, depois dos 35 não dá!
    Bj S

    ResponderEliminar
  6. Já me fizeste rir um bom bocado, principalmente com o teu terceiro desabafo no qual, confesso, não acredito nem um bocadinho :)
    Gosto mesmo de te ler e do teu humor!
    Ainda não espreitei a página da Julinha e vou fazê-lo agora para ver se concordo contigo!

    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cat, é um bálsamo para a alma saber que gostas da escrita desta jóia que sou eu :P
      Vai cuscar a página da Julinha sim, tens é de ir de espírito aberto!!!
      Uma beijoca e obrigada pelo elogio disfarçado :P *

      Eliminar