19 de abril de 2016

Lipstick is my magic trick!



Para mim, o batom está logo a seguir ao BB Cream (ou base) no que diz respeito a essenciais de maquilhagem. Sobrevivo bem sem máscara de pestanas já que as minhas são grandes e curvadas, as bochechas são naturalmente rosadas, o contorno é dispensável e o eyeliner ainda está em fase de aperfeiçoamento (já não demoro 37 anos como antes! estou praticamente profissional).
Se quero ter um ar decente e fresco e tenho 5 minutos para o conseguir é isso mesmo que acontece: BB cream com dupla camada nas olheiras e batom.
Gosto sempre de dar destaque à boca porque me sinto bem com o meu sorriso (não é bem assim, mas espero falar-vos disso em breve) e até os nudes mais discretos chamam a atenção na minha pele pálida.

As mais recentes aquisições foram estes produtos que vêem acima. 
Não tenho nada a apontar aos Smart Lipstick da Kiko, aliás gosto muito deles. Não são de efeito mate mas perdem um pouco o brilho com o passar do tempo, hidratam e aguentam-se no sítio umas 5 horas com um desvanecimento mínimo. O preço deles é imbatível, têm um aroma absolutamente delicioso e a pigmentação é muito muito aceitável, dado que é um batom hidratante (logo, pouco seco).
As minhas cores escolhidas foram o 925 e 926. 
Desde que me maquilho que uso batons castanhos, gosto do efeito na minha tez clara e devo ter 5 ou 6, sendo este o mais escuro mas de subtom quente. O mais rosado tem andado comigo quase todos os dias, sinto que se adequa a imensos outfits e estados de espírito. É um rosa com um fundo bordeux e castanho que o torna numa complexidade muito bonita. É dos tons com que mais me gosto de ver.

Depois as Mousses Labiais d'O Boticário. Foram lançadas a semana passada e quis mesmo mesmo testar estes meninos. Prometem ser um batom líquido mate hidratante que não transfere. Não cumprem tudo mas são muito bons. Secam mate e deixam um aspecto que nunca tinha visto em nenhum batom do género: revelam uns lábios hidratados e muito bonitos. O produto é muito pigmentado e só peca num aspecto essencial: transfere. Transfere até que não tenham nenhum vestígio de produto aplicado. Eu tenho usado ambos com frequência porque o facto de deixarem marca não me incomoda (preferia que ficassem tipo cola, né? mas não havendo perfeição...). Por deixarem um aspeto tão saudável eu tolero e até os prefiro aos Lip Cream Stain da Sephora na medida em que estes últimos ressecam muito a boca e esfarelam quando bebemos/comemos (no meu caso). Escolhi as cores Modern Nude e Scarlet Pink e não tenho interesse em adquirir as restantes 5. Estou feliz com estes dois mas a família não vai aumentar. Pelo menos com mais desta linha.

Smart Lipstick Kiko aqui
Make B. Mousse Labial aqui  (por algum motivo o Scarlet Pink não está online mas podem encontrá-lo no catálogo)


E por aí? Que comprinhas têm feito? Já experimentaram esta novidade das Mousses? Contem-me tudo com detalhes!

Um beijo,
MariaDaniela

3 comentários:

  1. Fiquei curiosa com esses da Kiko. Dizes que duram cerca de 5h? Mas usas lápis por baixo ou nem por isso? E transfere muito ou não? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Estes batons da Kiko aguentam-me bem 5 horinhas e só não dou um prazo maior porque é mais ou menos o tempo entre refeições. Não coloco lápis por baixo nem pó compacto por cima, nada. Arrisco mesmo a dizer que com lápis, ele não vai a lado nenhum por muito mais horas. Claro que é preciso retocar depois das refeições porque estes não são batons que "colam". São batons que transferem. Infelizmente sim. Como têm um forte carácter hidratante deixam os lábios muito bonitos mas deixam marca...
      Eu acho que valem a pena pelo menos o teste! :)
      Beijinho

      Eliminar
    2. Pois, era o que temia! Obrigada pela resposta. Beijinho

      Eliminar