30 de maio de 2016

Cansei de ser Panda!



Decorria o ano de 1854 quando eu comecei a minha busca pelo corretor ideal para as minhas olheiras. Não vos vou mentir, são poucas as pessoas que conseguem olhar-me nos olhos sem ficar com as perninhas a tremer se eu não tiver 7 kg de corretor em cada olheira. É coisinha para criar traumas e danos irreversíveis somente amenizados com psicoterapia e gelado. Sou, portanto, uma espécie de ogre. Um ogre-panda.
Já usei Sephora, Kiko, Catrice, Estée Lauder e curiosamente os mais baratuchos sempre resultaram melhor. Coincidência.  No entanto ficava sempre aquela sombra acinzentada por baixo de toda a maquilhagem que me fazia parecer que não andava a dormir ou que andava a devorar criancinhas ao pequeno-almoço. 

Terminados TODOS os corretores que tinha em casa, pedi conselho a uma amiga e lá fui eu em passo de corrida à MAC. Sempre achei que seria aquela loja em que mal eu entrava e toda a gente percebia que eu era o elefante numa loja de porcelanas que não percebe nada da arte cerâmica. Neste caso na arte de me fazer parecer uma pessoa. Enganadíssima.
Testámos os corretores mais pesados e várias cores de cada um. No final ainda aplicamos iluminador por cima da área para que ficasse tudo muito natural e bem disfarçadinho.

Trouxe comigo o Studio Finish Concealer e nunca usei nada semelhante a isto. A minha cor é a NW25 (o autobronzeador está a fazer efeito!!!) e a sua textura em creme é de uma aplicação tão fácil que nem quis acreditar. Aplico e esbato com o dedo anelar mas acho que também fica super natural com esponja. Havia o risco inerente de ficar muito pesado e acumular nas linhas mas o mais interessante é que nada disso acontece. O único aspeto que tenho a apontar é que tende a desvanecer um pouco durante o dia mas a sua reaplicação é muito simples e não fica cakey. Não o larguei mais. 7 gramas de paraíso num pote.

Querendo voltar a ter aquele ar radiante, poucos dias depois fui buscar o Prep+Prime Highlighter. O meu tom é o Medium Plus. São os compinchas perfeitos e já não consigo usar o corretor sem o iluminador por cima. Continuam sem acumular nas linhas e a duração aumenta exponencialmente. Aguentam-se no sítio por 12 horas sem me fazer passar vergonhas.
É uma caneta semelhante ao Touche Éclat da YSL e o acabamento muito natural que confere à pele já me fez ter a epifania de que seremos BFF's. O tubinho traz 3.6 ml de milagre mas parece-me que me vai durar algum tempo, mesmo com aplicação diária! 

Para as meninas que sofrem com as suas olheiras quer durmam 2 ou 12 horas a minha dica é que dêem uma chance à MAC. Sentem-se numa cadeirinha e deixem que as colaboradoras façam acontecer coisas lindas. 
O Studio Finish custa 18,50€ e o Prep+Prime Highlighter 26€ nas lojas MAC deste país.


Uma semana radiante!
MariaDaniela

7 comentários:

  1. Acho que sou bem capaz de experimentar este conceler! Ando em busca de um bom à séculos, talvez este seja o tal!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Esse nunca experimentei, o que uso é o Pro Longwear Concealer que é maravilhoso. Também tenho base em pó e líquida da Mac e são espetaculares. E olha que em relação a outras marcas não são assim tão caras... E são de qualidade inquestionável, para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também testei o Pro Longwear e com um aplicado num olho e o outro no outro a diferença era muito pequena, no entanto escolhi este (sem saber qual estava mesmo a escolher).
      A qualidade não deixa mesmo dúvidas e quanto ao preço, pode não ser o mais acessível mas acabamos por gastar tanto ou mais quando andamos a saltitar de produto em produto de gama mais baixa/barata. Já se formos comparar com UD, Estée Lauder, Benefit, ect os preços até podem mesmo ser mais simpáticos na MAC. Uma grande descoberta a minha! :P

      Eliminar
  3. Não é por nada, mas tens outro perfil a dizer "Daniela Maria" ou anda alguém a fazer-se passar por ti no blog da Gata de Saltos Altos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, muuuuito obrigada pelo reparo! Como comentei no telemóvel, a conta que está normalmente associada é a minha "pessoal" (e não do blog) foi com o meu nome não artístico! ahahah A verdade é que eu me chamo Daniela Maria e não o contrário, mas fica só entre nós, ok? :P
      O comentário foi mesmo meu mas com a minha conta pessoal. Já não o apago porque acho que está bem ali a explicar o que é isso da Primetag e dada a resposta da Bruna, ficaria mal agora eliminar a minha participação na conversa.
      Obrigada de novo pelo reparo! Beijinhos!

      Eliminar
  4. Eu tenho o mesmíssimo problema que tu e muito me chateia! Também, já experimentei vários corretores e nenhum parecia perfeito. Entretanto, quando fui fazer o teste de maquilhagem para o casamento, a maquilhadora usou um corretor de wycon e funcionou muitíssimo bem! Fui logo comprar um e estou felicíssima! Mas um dia destes ainda passo na MAC para ver que o bom ainda pode ficar ótimo!
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cat, só me vieste deixar nervosa! Ando a ver muita gente a falar da Wycon e não faço ideia de onde é que isso se vende!!! Tenho que ir pesquisar! Obrigadinhaaa :P
      Experimenta os autênticos "rebocos" que a MAC tem que também fazem milagres. Juro!
      Beijinhos

      Eliminar