6 de maio de 2016

Pouca pele à mostra.

Quando comecei este blog tinha muito certinha na minha cabeça a linha condutora das publicações: textos, inspiração e dicas para miúdas com as mesmas inseguranças que eu.
Admito que me fui dispersando e não me arrependo da generalidade de assuntos que já por aqui passaram, no entanto hoje quero voltar ao princípio.
Como eu, há muitas raparigas que simplesmente não gostam de mostrar as pernas. Ou porque a coxa é grossa, ou porque o problema é do joelho para baixo, porque têm um, dez ou vinte quilos a mais, pelas estrias ou celulite. Entendo a insegurança porque tenho convivido com ela toda a minha vida. 
Não vale muito a pena vir-vos vender que somos todas bonitas (porque somos!) e que o sentido da vida é usar minissaia. Não é. E se não se sentem preparadas para usar roupas curtas é simples, não usem. O vosso desconforto ia notar-se à distância!
Mas não precisamos de deixar o verão passar-nos ao lado. As minhas sugestões são para que deixem um pouquinho de pele à mostra mas sempre com conforto, discrição e elegância.



Zara : aqui e aqui


Zara : aqui e aqui 


Zara : aqui e aqui 


Massimo Dutti : aqui e aqui 


Zara : aqui e aqui


Zara : aqui e aqui


 Zara: aqui e aqui


Zara : aqui e aqui


Zara : aqui e aqui 



Sem o risco de ficar com o rabo à mostra, de nos sentirmos demasiado expostas ou de nos querermos enfiar no primeiro buraco que aparecer por acharmos que estamos umas autênticas palhaças, acho que ficaram aqui opções para todos os tipos de corpo. Sim, porque o complexo é criado pela mente, havendo muitos, poucos ou nenhuns motivos palpáveis para nos querermos esconder. 

Bom fim-de-semana!
MariaDaniela

2 comentários:

  1. Tem aí peças bem giras!


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sempre odiei as minhas pernas... Adorei as sugestões! Sou também super fã de vestidos e saias compridas. Não precisamos de andar "despidas" para estarmos e nos sentirmos bonitas, muito pelo contrário. Menos é mais.

    ResponderEliminar