27 de julho de 2016

Benefit It's Potent eye cream!



Acho que passamos a vida na busca daquele produto a que podemos recorrer sempre que é necessária uma aparência perfeita. 
Eu já encontrei uma boa base, um óptimo corretor, blushes que duram o dia todo. Pronto, não me posso queixar.
A questão é o tratamento da pele. Como já disse, estou bastante satisfeita com o meu corretor de olheiras, no entanto gostava de fazer alguma coisa por elas para que não fosse preciso o produto de cobertura mais elevada do mundo.
Na Sephora, uma colaboradora ao presenciar o meu aspeto sem maquilhagem deu-me uma amostra do It's Potent Eye Cream da Benefit que me permitiu testar o produto por mais de um mês and still counting. 
Guardei o produto no frigorífico, tal como a simpática rapariga me indicou, e esperei ver melhorias graduais. 


Temos informação detalhada sobre os ingredientes do produto aqui. Sei que me foi falado que teria extrato de pepino e essas coisinhas boas para desinchar e reduzir o cansaço mas assim de repente só leio álcool, glicerina e pouco mais. 

Esta será possivelmente a pior review que já alguém fez mas ainda assim vou deixar aqui o meu testemunho.
O creme tem uma textura espessa mas devido à quantidade de óleos que o compõem a sua fórmula é muito elástica, pelo que um boião full size de produto (14,2 gramas) deve dar para largos meses. A sua cor é amarelada e a sua firmeza não o deixa cair ao chão se virarmos o pote. Óptimo!

A aplicação do produto na região ocular sabe muito bem! Parece que até nos dá alguma energia para enfrentar o dia. No meu caso, sinto um ligeiro formigueiro e fico sempre contente quando os produtos reagem efetivamente ao toque com a pele. Adepta do "o que arde cura", estão a ver?
Tenho aplicado de manhã e à noite religiosamente, durante mais de um mês e os resultados até agora são... Nenhuns.
Este boião promete desvanecer olheiras e suavizar linhas finas e no meu caso em que há muito por onde atuar não fez nada. Continuo um panda e as minhas 4 linhas em cada olho nem deram pelo passar do padeiro. Tudinho na mesma.
Aliás, a colaboradora disse mesmo que após a aplicação se via logo uma notória diferença, "um olhar mais desperto" para ser precisa. O meu comentário a isso é somente LOL. 
Para além disso, o creme de olhos tem alguma tendência a irritar a pele, pelo que dada a zona a que se destina e aos problemas que queremos tratar, o efeito que podemos conseguir não será de todo o desejado. 
É facto que sinto a pele mais hidratada e menos agredida com a maquilhagem (e respetiva remoção) mas não será somente isso que fará este It's Potent valer os trinta e muitos euros. 
Os pouquíssimos agentes anti-envelhecimento também não lhe acrescentam valor, pelo que para quem procura um hidratante para a região ocular existem outros cremes e séruns fantásticos e muito mais acessíveis. 
Felizmente não comprei o produto mas tive oportunidade de o testar vezes suficientes para perceber que, para a minha pele, é um "não". Não significa que para vocês não funcione, atenção, este é apenas o meu testemunho.

E desse lado? Quem já testou? Quem usa e adora? Vá, digam-me que convosco funciona e eu é que sou um caso perdido... Eu aguento...


Um beijo,
MariaDaniela


3 comentários:

  1. Ora bem, cá está a tua leitora mais fiel (ahah) a comentar. Esse nunca experimentei, mas uso um creme de olhos que considero bastante bom. Devo confessar que tenho relativamente poucas olheiras e que só fico com os olhos inchados com a rinite alérgica ou se dormir mesmo pouco. Mas pronto, a idade começa a pesar e a pele dos olhos é bastante sensível, pelo que decidi apostar num creme. Apesar de felizmente não ter muitas olheiras, tenho a pele bastante sensível e um pouco de rosácea (pensavas que era tudo bom?), para a qual uso o Sensibio AR, da Bioderma. Por uma questão digamos que de coerência, comecei a usar o Sensibio para contorno de olhos. Não sei se servirá bem para o que pretendes, mas deixo-te o link. http://www.bioderma.pt/produtos/sensibio/contorno-de-olhos

    Um beijinho,
    A Loira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora portanto tu és a Loira Cameron Diaz? Já falámos por aqui de sobrancelhas e tudo, certo? :P
      Eu acho que a Bioderma tem produtos fantásticos! Nunca nenhum me desapontou, tanto que o meu protetor solar e hidratante diário são da marca. Ter a pele sensível é uma carga de trabalhos porque os produtos reagem, criam irritação e tudo mais, não é? Passei por isso há meses e já só pedia a minha pele oleosa e aborrecida de volta.
      Fico contente por teres encontrado algo que funcione bem contigo, mesmo com "o peso da idade" às costas! Ai ai, nós mulheres a dramatizar! ahah
      Vou tratar de cuscar o link e as parafarmácias no fim de semana! Obrigada!!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Não experimentei e é pena não resultar porque a embalagem é linda!

    ResponderEliminar