15 de julho de 2016

Precisas e não te lembras!



A preguiça, a falta de jeito, a falta de produtos adequados muitas vezes inibem-nos de estar no nosso melhor assim que saímos porta fora (sair porta fora! uau! querias o quê, mulher? sair porta dentro?).
No meu caso nem sempre será preguiça mas sim medo de experimentar, sair à rua e só eu achar que está aceitável, todo o mundo me vir como uma palhaça.
Mas bom, o que me inspirou hoje a escrever são coisas que se calhar nem todas usamos e na realidade faria toda a diferença no nosso aspeto.
Sigam nesta viagem alucinante comigo. Bom, alucinante não será. Olhem as expetativas, não estou a aguentar a pressão... Caraças...

- Iluminador !
www.totalmakeup.com.br

Esta carcaça velha que vos escreve deve ser bisneta de um panda. Pelinha pálida e dois murros constantes nos olhos. Aquele sex appeal. Passei muito tempo na busca do meu corretor (que, fiquem a saber, é este!) mas assim que me entreguei às mãos de profissionais encontrei a pólvora: corretor capaz de cobrir o caos e iluminador para dar aquele ar radiante de quem vive refém no Photoshop.
Não é preciso esfregar iluminador em todos os pontos de luz, sim esqueçam isso, com esta brisa do oriente vocês vão ganhar brilhos na mesma, estejam descansadas. Há demasiada gente a apostar em makeup tribal com o abuso do bronzeador e demasiada gente a querer dar a entender que fez uma máscara de óleo de fritar batatas antes de sair de casa tal é a quantidade de pó cintilante all over the face.
O que importa é dar luz à zona das olheiras devidamente corrigida e parecer que se passou a noite em conchinha com o Cristiano Ronaldo. Não sei, acho que é um bom exemplo de paz na Terra.
Eu uso o Prep+Prime Hightlighter da MAC e quando este acabar vou percorrer alegremente todo o mundo de iluminadores líquidos para esta área do rosto em específico! Fico entusiasmada só de pensar!


- Bold Lips !

Como sabem (não sabem? fogo, então atualizem já já aqui num instantinho!) há dias coloquei aparelho ortodôntico de alinhamento e achei que ia abandonar os vermelhos, os rosa chiclete, os lilás, os castanhos profundos, tudo na vida em forma de batom para não chamar a atenção para o meu sorriso metálico. Ora o que é que se sucede? Um dia estava no trabalho, fui à casa de banho e quando me deparei com o espelho achei que estava a ver aquilo que será o meu cadáver. No dia seguinte cheguei, alegre e fresca, com um cereja bem f*ck it para os ferrinhos e os elásticos!
É isso, a minha mãe costuma dizer que adora ver-me de lábios marcantes porque só isso já define todo o rosto, me torna mais luminosa. Nem parece dela, eu sei.
E a verdade é que um batom vibrante já nos dá um ar de quem se preocupou de manhã. Um ar polido, sofisticado, um pop de cor. Basta uma pele tratada, um batom chamativo e um bocadinho de máscara de pestanas e estamos prontas para conquistar o mundo!



- Sobrancelhas no ponto!

www.ukbeautyschools.co.uk

Antes de mais, um alerta. Se as vossas sobrancelhas têm um formato adequado ao vosso rosto, apenas precisam dos normais retoques NÃO DEIXEM que as hiper-mega-experts esteticistas e colaboradoras de Sephoras e outras que tais lhes alterem completamente a estrutura, a forma, o ângulo só porque sim, porque agora se usa com o formato XPTO. Não temos de ter todas sobrancelhas iguais, ok?
Adiante, a nossa feia e ranhosa Adriana que nos mostra coisas horripilantes aqui costuma falar com entusiasmo de sobrancelhas (até nos mostrou as dela aqui) e uma pessoa embrenha-se no assunto, não é verdade? Pois que faz muita diferença preencher as falhas de pelinhos e dar-lhes a definição que pudermos, para além de as mantermos sempre impecáveis sem meninos fora da linha! Comecei há pouco a explorar o assunto e, embora não lhe possa dizer isto diretamente para não dar parte fraca, já raramente saio de casa sem corrigir as minhas. Faz toooooda a diferença. É o tal ar arranjadinho que conseguimos em 10 segundos.


Como é que é? Fiz-vos abrir os olhos para algum destes assuntos? Claro, esperavam outra coisa!? Contem-me lá... O que é que vos anda a faltar para terem rostinho de boneca todas as manhãs?

Bom fim-de-semana!
MariaDaniela

4 comentários:

  1. O meu drama são mesmo as sobrancelhas... não que estejam desarranjadas, mas são loiras! Ora encontrar um lápis ou outra coisa para cobrir as (poucas) falhas é a minha missão de vida! É que ainda não consegui encontrar o meu tom... sou loira mesmo loira tipo cameron diaz, mas em verdadeiro lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas na mesma luta! Encontrar a cor que não fique artificial é o desafio de uma vida. E o teu tom (invejinha tua, oh loiraça!) não deve ser assim tão comum. As minhas sobrancelhas são estupidamente pretas (já que o meu cabelo é castanho) e pode parecer fácil mas também não é... Enfim, tem de haver sempre uma busca incessante na nossa vida ahah

      Eliminar
  2. Want that Benefit illuminator, it is amazing xoxo


    https://theninebyivana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Nice Inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderEliminar