12 de agosto de 2016

Salty Hair. I Care.



Tento a todo o custo usar o menor número possível de produtos no meu cabelo. Ele costuma crescer sem problemas e se o corto de 6 em 6 meses é mais para ajeitar o styling que para o reparar de danos.
Só que não vivo numa bolha longe de todos os males, não é?
Para além de praia e piscina, a simples exposição solar já danifica os nossos fios. Tanto no Alentejo como no Algarve vivo em zonas muito ventosas que para além de criarem nós quase junto à raiz ressecam muito o cabelo.
Então, não há hipótese, é hora de tratar, tratar, tratar. 
Numa passagem pel' O Boticário olhei para o óleo, testei e resolvi trazer para casa. Já na caixa cometi o erro de principiante de abrir o creme para cheirar. Vieram os dois, felizes!
Comecemos pelo princípio.


O óleo é da gama Nativa Spa e dedica-se à nutrição dos fios combatendo o seu envelhecimento. A questão do envelhecimento dos fios não se prende somente pela nossa idade mas também pela contínua exposição a factores críticos que o vai tornando mais fino, quebradiço e sem vida. 
O produto promete dar espessura ao cabelo, reduzir os seus poros e hidratá-lo. 
O aroma. por se incorporar na linha de "Terapia dos Óleos Indianos", é quente com toques de jasmim e davana da Índia. 
Foi-me recomendado que aplicasse um pouco de produto nas mãos, o aquecesse friccionando as duas e depois aplicá-lo do meio para as pontas dos fios. 
O resultado é um cabelo brilhante e "controlado" sem pesar. Quando as pontas vão ficando secas, o cabelo deixa de ter a mesma aparência cuidada e arrumada, daí utilizar a expressão "controlado". O aroma do óleo acompanha-nos o dia inteiro bem como a hidratação das pontas. 
A embalagem traz 110 ml o que deve dar para vários meses. Podem encontrar o produto aqui e nas lojas físicas. 

O leave-in veio comigo por causa do cheiro, eu admito. É a coisa mais apetitosa de sempre. O facto de olhar para a embalagem e ver bolhinhas no produto ainda me deixou mais curiosa.
A verdade é que este Protetor de fios só traz benefícios para além de água na boca. Contém filtros UV portanto é recomendado o seu uso em ocasiões de exposição solar e controla o frizz (relacionado com a secura do nosso cabelo, não é?). Contém manteiga de karité portanto a hidratação e suavidade está assegurada. Pertence também à gama Nativa Spa e o seu aroma a Jabuticaba e Castanha do Pará é incrível, pena não durar o dia todo. 
A tua textura é normalmente cremosa e de tom rosado, que também aqueço um pouquinho nas mãos e passo calmamente pelos fios. Sinto que este produto dá mais corpo ao cabelo do que o óleo que o deixa mais "domado". A embalagem contém cerca de 150 gramas de creme, que não deve durar tanto como o óleo mas ainda assim é um produto muito elástico e que faz render bem o peixe. 
Este creme nutritivo está à venda também nas lojas físicas e aqui

Em suma, sinto que falei com mais entusiasmo do creme que do óleo. O óleo é bom mas não cativa tanto como o leave-in que tem cheiro e resultados incríveis.
Tenho-os usado intercalados e como lavo o cabelo todos os dias não vos consigo dar feedback quanto às melhorias dos meus fios. 
Comprei estes produtos também contando com o futuro corte que darei ao cabelo (daqui a um mesinho vamos fazer desgraça com a tesoura!) para que volte a crescer saudável com estas pequenitas ajudas. 
Vão continuar na minha rotina diária pois portam-se muito bem e deixam o meu cabelo a parecer radiante. Até a minha mãe, maior crítica do mundo, diz que me tenho esmerado. É daqueles elogios que vamos recordar a vida toda, estão a ver? E já dispersei... É hora de me calar! ahah

Quem já conhecia? Quem já usa? Quem acha que não valem a pena? Estou aqui para vos ouvir, minhas jóias.

Um beijo,
MariaDaniela

4 comentários:

  1. nao querendo ser implicativa mas... anti aging para cabelo? que raio de nome -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No nosso corpo tudo envelhece, infelizmente, e isso não significa ganhar rugas :)

      Eliminar
  2. Nunca usei nenhum desse produtos!



    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Nice Inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderEliminar