27 de setembro de 2016

O meu Kit de Outono em 4 peças

Agora que o vento já é uma constante na nossa vida, que já voltámos ao trabalho/faculdade, é bom que o Outono se assuma, saia do armário de uma vez e grite com o seu sotaque do Brasil "Chegueei!".
Eu que ando impando (ou, numa linguagem acessível a todos, a sofrer) pelos tempos mais outonais tenho uma série de looks na minha cabeça à espera para poderem sair. E anda tudo à volta do mesmo.
Aliás, assim de repente só quero isto:




Camisola de malha
De todas as cores e feitio. Não muito grossas para não me fazerem sentir um chouricinho gordo e me permitirem os movimentos básico, quentinhas no ponto certo. Aquele clássico com trancinhas e voltinhas na própria malha, bem ao jeito daquilo a que as nossas avós nos habituaram em criança.
Muitas das vezes não precisam de mais nada por cima, apenas um cachecol ou lenço para acrescentar informação ou agasalhar os pescoços mais sensíveis.

Saia em polipele
Uma estreia, vindo de mim, mas olho para a minha gaveta de camisolas e só as quero vestir com saias de texturas diferentes, meio presas à frente, num look bem descontraído mas nem por isso desleixado. Como são um must have, estão por todas as lojas de toda a maneira e feitio. Eu gosto muito delas com um corte em A mas vou abrir horizontes.

Bolsa em tons neutros
Passei muitos anos sem ter uma única mala preta porque via que toda a gente usava a sua como a "escolha segura". Não havia como errar: era preta, com poucos ou nenhuns detalhes e siga para a frente. Eu gosto de bolsas mais leves, não em material mas em cor. Os cremes e os cinzas são a minha escolha para esta estação, com o bónus de que transitam perfeitamente para as próximas.

Botins de salto médio
Já tive a fase de rasos all the way e já tive a fase do "sofrer para bonita parecer" todo o santo dia. Não aguentei esta segunda por muito tempo, diga-se. O importante foi encontrar este meio termo perfeito. Os saltos médios são a minha nova perdição porque aliam elegância a conforto com uma pinta do caraças. E eu preciso destas em especial para ontem! Adoro.


E pronto, minhas caras, é isto. Isto que vêem acima não são só os meus essenciais para os próximos dias mais frescos como um look em si! Faltam as collants, o cachecol ou o chapéu mas não mexe mais. Este vai ser o meu uniforme de certezinha.

O que é que não dispensam nos dias de outono? O que vos anda a fazer tanta falta que até é uma vergonha admitir? Vou querer saber tudinho!

Um beijo,
MariaDaniela

3 comentários:

  1. Adoro tudo! Essa sala é mesmo gira, vai-te a ela! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também a acho muita fixe! Se não for esta, outra será mas ando mesmo virada para este tipo de peças.

      Eliminar