24 de outubro de 2016

Trazer calor aos dias frios!

Estamos na segunda fase bipolar do ano. As estações intermédias têm o dom de aglomerar em si o vento nórdico de manhã e a calmaria de verão à hora de almoço. Então temos de andar sempre em cima da ocorrência e, mais que tudo, precavidas.
Para além disso, nesta fase de transição sentimos sempre que temos de nos despedir de algumas peças que adoramos e que terão de enfrentar a escuridão do armário por vários meses.
Pensando nestes dois aspetos, achei que vos devia relembrar de que há formas e formas de usarmos as nossas roupinhas preferidas sempre adequando o outfit à ocasião e à temperatura.



- Os vestidos fresquinhos, de tecidos leves e esvoaçantes, de alças ou mangas curtas merecem protagonismo em qualquer estação do ano. Basta juntar-lhes uma peça em malha, por exemplo, que o look para além de ganhar textura, se torna super adequado e atual. Vemos em cima vestidos muito diferentes (estampados, em renda, curtos, midi, estilo camiseiro) que só têm a ganhar com uma peça estilo tricô em tons semelhantes ou criando contraste. 




- As sandálias, os Birkenstock, os scarpins e todos os sapatos que nos remetem a uma temperatura mais amena podem sim(!) acompanhar-nos na estação fria. Basta aplicar um par de meias bonitinho por baixo e para além de acrescentar informação é muito aconchegante. As escolhas mais seguras serão sempre os neutros, a combinar cor ou nem por isso com os próprios sapatos ou peças de roupa. O comprimento das meias deve medir-se pelo tamanho dos restantes artigos que compõem o outfit. Podem ter detalhes em renda, trancinhas de malha, bolinhas, estrelas, o que vos cativar! 

E é isto, achei que vos devia reavivar as memórias e fazer perceber que o nosso guarda-roupa é mais eclético do que parece. Hoje inspirei-me no primeiro ponto, o vestido e a camisola. Queria muito ter umas meinhas fofas que saissem dos botins e lhes dessem mais graça. Precisamos de passar na Calzedonia, então... Deixem-me só apontar! :P

Quem aplica estas duas ideias no seu dia-a-dia e quem acha que não tem muita piada? Acusem-se, se faz favor!

Boa semana!
MariaDaniela

Todas as imagens através de pinterest.com

1 comentário: