2 de novembro de 2016

New In : Makeup!


Se há coisa de que não se fala muito por aqui é de maquilhagem. Sendo apreciadora, não coleciono produtos, não compro pela embalagem e muito menos para ficar bonito no toucador (ou, mais grave, para dizer que tenho). Ainda assim, lá muito de vez em quando temos que ir renovando produtos e experimentando coisas novas. Confesso que a maquilhagem não me puxa pela carteira e vou tentando encontrar bons produtos a um preço que não me ponha a alface e atum o mês inteiro. Bom, chega de converseta e vamos lá ver as mais recentes chegadas ao meu cantinho de maquilhagem!

- Sombras Sigma
Um presente de uma amiguinha maluca, que me enviou as cores Grasp, Versailles e Moonbeam. Nunca tinha testado nada da marca e, como tudo o que vem do lado daquela macaca é bom, as sombras têm uma pigmentação incrível. Esfumam que é uma maravilha e duram até uma pessoa se cansar de as ter ali firmes e hirtas. A sombra iluminadora veio destronar uma de que gostava muito da Sephora mas que assim que testei a durabilidade das duas sem primer nem houve comparação. Podem conhecer mais sobre elas aqui.

- Miss Manga Punky L'Oreal
Quando já toda a gente se cansou desta máscara eu lá me decidi a testar. Nunca vi um mau review portanto isto parecia-me aposta ganha. Só que eu não sou "toda a gente", pois claro! Então a máscara faz um pestanão, alonga, curva e dá volume que é uma coisa louca. Construímos camadas e temos pestanas a parecer tão postiças quanto as naturais podem parecer. O que é que acontece? Não sendo uma fórmula à prova de água isto demora mais a secar do que o Sporting a ser campeão! Esta jovem que todas as manhãs espirra após aplicar perfume... e coloca perfume depois de se maquilhar... Enfim! É o fim do mundo em cuecas mas não há nada como começar o dia logo com a adrenalina de borrar a maquilhagem ou não! Não sei se voltarei a comprar, dá imensa dimensão às pestanas mas nada de extraordinário. Encontram-na a um preço mega simpático aqui.

- Sombras em Stick Kiko
Já sabia que a Adriana usava a sombra em stick da Kiko no nº37 e assim que ela fez questão de falar disso aqui achei que era hora de me ir a ela. À sombra. Já tinha testado na mão e o facto é que a aderência do pigmento à pele é surreal. Aguenta o dia inteiro sem primer numa pálpebra oleosa. Está tudo dito, não? Trouxe também comigo a 05 que é um castanho leve com imenso brilho dourado. Estas canetinhas são da coleção permanente da Kiko e eu estou prontinha para ir buscar mais umas quantas. Podem conhecer estas e outras cores aqui.

- Blush L'Oreal
Chega a estação fria e a maquilhagem fica imediatamente mais marcante. Pelo menos a minha. Queria um blush num tom rosado seco mas mais intenso do que aqueles que por cá tinha. Este Le Blush acabou por vir viver comigo mas ainda estou a tentar fazê-lo funcionar. Não esfuma muito bem mas a pigmentação está lá, a durabilidade é muito fraca, traz um pincelinho que deve ser parente de algum esfregão da loiça tal é a "massagem" que faz às bochechas. Não sei bem o que dizer mas o que é certo é que eu lhe tenho dado chances, não pensem que isto é só birrinha. A ver vamos. 

- Sombra a seco ou molhado Kiko
Quando fui comprar as sombras em stick vi estas e gostei muito da textura. A condição de serem criadas para uma aplicação em molhado também é logo um plus. Escolhi a cor nº 10 porque é um tom que faz sempre falta para marcar o côncavo ou para adaptar uma maquilhagem mais discreta de dia para a noite ou para um evento sem o auxílio de preto. A sua durabilidade também é incrível, taco a taco com as meninas em caneta, o que me surpreende muito. Também voltarei com certeza para buscar mais tons, que podem conhecer aqui. Ainda fiquei de olho nestas pela forte aderência à pele (testei!!) mas isso serão contas de outro rosário.


E agora a bola está do vosso lado. O que é que já testaram, o que é que usam, o que é que odeiam? Esta vossa amiga está aqui prontinha para saber de tudo.

Um beijo,
MariaDaniela

3 comentários: