12 de dezembro de 2016

Os dois melhores truques para fazer boas compras!


Ao que parece já só se fala de compras por aqui, mesmo que sejam modestas. E só para ajudar à festa o próximo post será a minha wishlist de natal. Se a taberneira sabe disto temos o caldinho todo entornado mas vamos lá ver... 
Bom mas isto de fazer umas comprinhas é muito giro mas cair em tentação e fazer más ou parvas compras é a coisa mais fácil desta vida. As duas coisas que eu tento ter sempre na cabeça são um clássico mas não faz mal a ninguém relembrar, não é verdade? Então siga pra bingo que é segunda-feira e não há tempo pra grande converseta!

 - Saber em que é que vale a pena investir.
Os tecidos nobres, os básicos, os intemporais são peças que merecem um esforçozinho maior, um melhor investimento. As tendências se calhar não merecem um plafond muito gorducho bem como os acessórios espampanantes. As aquisições que forem feitas para ver a luz do dia uma ou duas vezes no máximo também dispensam grande sofrimento bancário.

- Perceber se as peças combinam com o nosso guarda roupa atual.
Comecei a usar esta técnica há relativamente pouco tempo mas acho que já me deve ter poupado largas dezenas ou mesmo centenas de euros em coisas que iriam ficar a um canto. Agora, sempre que me interesso por alguma peça tento ver mentalmente com quantas outras complementares aquela conjuga bem. Por exemplo, se determinada camisola fica bem com as calças, saias e casacos que mais tenho usado ultimamente. Se estiver fortíssima no raciocínio até consigo aprofundar a coisa e perceber se aquela mesma camisola me fará ir buscar outras coisas ao armário que têm ficado esquecidas! Ter peças de estilos diferentes não ofende ninguém, aliás até traz alguma frescura ao guarda roupa, no entanto é preciso ter olho para perceber se são coisas que nos apaixonaram e que vão sair do cabide com regularidade, pois fora isso foi só um impulso desnecessário.

Continuo obviamente a dar tiros nos pés, a fazer compras das quais me arrependo ao fim de pouco tempo. Por outro lado, fiz compras ponderadas e pelas quais me tenho apaixonado mais e mais, conforme as levo a passear. É o caso da minha linda Ava de que vos falei aqui. É paixão assolapada, minhas amigas!
E desse lado? Quantas argoladas e quantas compras super ponderadas? Deixem-me saber de tudo que eu não conto nada às vossas mães! ahah

Um beijo,
MariaDaniela

1 comentário: