21 de dezembro de 2016

Os meus 3 indispensáveis para uma makeup perfeita!



Penso que tal como todas nós, comecei a desbravar caminho na maquilhagem por curiosidade. Olhava para o espelho via, para além de borbulhas e pontos negros um pouco por toda a cara, umas olheiras que impunham respeito. Ainda hoje cá estão que eu não sou dessas que usa e deita fora. Comecei a querer experimentar a tapar esta tralha toda a ver se ficava um ser respirante mais aprazível à vista, não é verdade?
Claro que apliquei muita base com os dedos, que até perceber qual o meu tom e sub tom e sobre tom e tudo tom foi uma carga de trabalhos, mas acho que a coisa hoje está mais ou menos controlada. Bom, não vamos já atirar os foguetes…
Portanto, se for sair de casa a saber que vou encontrar alguém com um coração sensível, ou que deixa o meu com tiques nervosos não há como não preparar a pele! É o meu essencial.
Gosto muito de batons, como todas vós, e também é verdade que saio várias vezes de cara lavada, mas sempre que quero ter um aspeto airoso é pele. Sempre pele.
Portanto é Natal, altura de dar e essas cenas, decidi partilhar convosco aquilo que NUNCA muda na minha rotina de maquilhagem. Máscaras de pestanas são um mundo e blushes há mais que muito, mas uma boa base e corretor é para a vida. Ou quase!
Estes são os meus três que não dispenso: Primer alisante matificante da Sephora, Base Born This Way da Too Faced e Corretor Double Wear da Estée Lauder.
O primer foi, inacreditavelmente, dos meus primeiros produtos de maquilhagem. E exatamente este. Via na net que as peles oleosas deviam usar e então lá fui eu adquirir este bem milagroso. Alisa o grão da pele em termos ópticos e controla a oleosidade de forma a que a maquilhagem dure mais. Este primer é à base de silicone por isso quando se aplica na tez é natural que se tenha a sensação de que é algo muito gorduroso ao toque. Se esperarmos uns instantes essa sensação desaparece e a sua função de manter a maquilhagem no sítio por mais horas começa! Custa cerca de 12,95€ nas lojas Sephora e embora só tenha 15 ml o frasquinho rende por meses já que a sua fórmula é muito elástica.

A base era paixoneta antiga e assim que deixei de gostar de ver a minha pele com produtos matte que acabavam oleosos numas partes do rosto e poeirentos noutras ao fim de poucas horas, soube que era altura de tirar teimas e experimentar esta menina. É uma base de cobertura leve a média que confere um brilho saudável, radiante. Parece que acordámos, descemos da nossa nuvem e tudo está lindo, fresco e fofo na nossa vida. O acabamento é super natural e prolonga-se por horas e horas sem ir a lado nenhum. A embalagem é um mimo e um pump é a quantidade ideal para cobrir todo o rosto de forma natural. Sou adepta do estilo no makeup makeup por isso esta base que promete fazer-nos parecer que nascemos assim é a mais adequada às minhas preferências do momento. Nem sei porque demorei tanto a ir buscá-la. É um exclusivo lojas Sephora e custa cerca de 36,95€.

Por fim, o corretor que é o meu mais que tudo. Não tem a maior cobertura que já experimentei na vida mas tem duas coisas que lhe venero: não marca as linhas de expressão e é muito iluminador da área das olheiras! Foi o primeiro produtor de correção que testei até agora que disfarça as rugas e não acumula e só por isso já teria de o trazer para o íntimo do meu lar. Depois cobre bem mesmo sem ser reboco como o Studio Finish da MAC, ilumina esta área tão crítica e funde-se bem com a pele sem ficar artificial. Foi uma compra de fim de verão, para adequar à minha cor de inverno e não podia estar mais satisfeita. Custa cerca de 26€ nas perfumarias.

Este é o meu trio de ataque quando preciso de não parecer um panda moribundo! Tudo o resto vai variando conforme o humor, a roupa, o tempo. Mas na preparação da pele já nem penso, é automático. Estes três produtos são muito amor.
Bom, ou então sou um rato cego e como não percebo nada disto adoro tudo o que me põem à frente. O que andam vocês desse lado a usar? Quais os vossos indispensáveis? Oh pra mim aqui atenta ao que têm pra me contar!

Um beijo,
MariaDaniela

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Uma pele bem preparada é tudinho nesta vida! :)

      Eliminar
  2. Eu gosto sempre de ir variando portanto mudo um pouco de tudo conformo a ocasião ou a minha disposição!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como tenho uma pele chata chata chata e ainda não tenho uma grande coleção de produtos que se adaptem bem a ela, tenho que ir com jeitinho! :P
      Bom Ano!

      Eliminar