30 de janeiro de 2017

A minha personalidade em 3 outfits

Eu sou a pessoa mais previsível do mundo. Os meus colegas já conseguem adivinhar o que vou vestir no dia seguinte por verem o que trago no próprio dia. A verdade é que nunca vario muito dos mesmos três estilos de outfit. 
Embora sejam os três um pouco diferentes, acho que no seu conjunto  personificam muito bem a minha identidade. Se mais demoras, vamos lá ver o que costumo vestir!


Camisa Mango, jeans Zara, sapatos Mango, mala Massimo Dutti


O "na-dúvida-vai-clássico". Jeans num tom super básico, sem ragões, skinny, cintura subida (sempre!). Acho que calças de ganga e atum é daqueles amores à séria que eu levo para a cova! A camisa, de preferência com padrão floral e bem romântica, por dentro dos jeans ou por fora mas com um cinto, o sapatinho "das parisienses" (é assim que os identifico sempre) e a bolsa de tamanho médio também algo sóbria. Os saltos médios permitem-me andar com um sorriso o dia todo, para quem desconhecia a ligação dos pés com a boca ahahah! O batom marcante traz vida ao look (porque claro que sim, a maquilhagem também faz parte do look) bem como umas pestanas carregadas de máscara para me dar um ar bem acordado. Há obviamente um sobretudo a aconchegar estas peças, mas em ambientes fechados é muito comum ver-me neste estado! 😋


Camisola Mango, jeans encerados Mango, casaco Zara, sapatilhas Mango e mala Massimo Dutti

Desenganem-se se pensam que este é look de fim-de-semana! Ok, é maioritariamente de fim-de-semana mas quando sei que vou ter um dia de toupeira em que só tenho hora de entrar e carradas de coisinhas para fazer, preciso de sapatilhas, preciso de conforto nível 100. A minha paixão por jeans encerados é ridícula mas testei para ver se me fazia parecer salpicão de Trás-os-Montes e como gostei do resultado, não mexeu mais! Os jeans encerados eram para ser uma primeira fase para as calças de napa mas identifico-me muito mais com os primeiros! As camisolas de malha fina são match perfeito e um casaco bem grandão nunca pode falhar. Quanto mais comprido melhor! Os tons acastanhados são a aposta segura e uma bolsa que acompanhe a paleta de cores e o carácter prático do outfit também! 


Saia Zara, botins Zara, camisa Mango, carteira Zara, sobretudo New Look

Estes são os dias em que, como é fácil perceber, mais me permito criar coisas. Na maioria das vezes, coisas assustadoras. Não há um dia em que não pense "Será que esta cor não combina mesmo com esta?" ahah É também nestas vezes que me debato com aquela história de no máximo 3 cores. Quais três cores!! O facto de agora adorar saias tem-me divertido imenso de manhã e a par de coisas meio manhosas, acho que têm sido os dias em que mais tenho gostado de me ver ao espelho. Se há cores neutras na saia e camisola há meias espampanantes (sim, há sempre collants a ouvir a conversa, não as coloquei aqui mas penso que está implícito dadas as vezes que já falei delas e, bom.. faz frio!), se as meias são modestas há todo um carnaval a acontecer no resto. Os saltos médios, mais uma vez, são os meus melhores amigos, as bolsas de tamanho mediano também e um casacão bem comprido para proteger o máximo que der destas brisas polares que ninguém pediu!!! 


E está pronto... Não pensem que perdem muito por eu não publicar looks, a explicação é esta! Não morro por tendências nem sigo grandes regras. Sou a "emproadinha", a "aprumadinha" e um monte de outras coisas que me chamam e eu não retenho ahah 
Gostaram de algum dos três conjuntos? Identificam-se com alguma das vertentes? 

Um beijo,
MariaDaniela

7 comentários:

  1. São giros, mas não me identifiquei com nenhum...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Adorei ocasaco do segundo outfit.

    ResponderEliminar
  3. adoro o ultimooooo, usava tudinho :D
    https://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gosto de todos, bom gosto! Eu gosto de me vestir consoante o meu estado de humor!

    ResponderEliminar
  5. Alôôôô!
    Ora, gosto muito dos dois primeiros, embora os sapatunfos "parisienses" e o castanho não sejam a minha cena. Do último look só não gosto muito da saia e vendo os looks acima e respectivas descrições, não te imagino com ela (mas imagino-te de saia, sim :D).
    Um beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se reparares o 1º e o 3º looks são ambos mais "certinhos", portanto são muito eu! ahah O terceiro é, acredite-se ou não, a minha cara porque tem cores, sempre mais de 3, (quero muito a saia mas o meu tamanho está esgotado) e algumas peças mais trendy. Aliás, o outfit de hoje é uma coisa parecida ao que está na imagem :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Set 2 is everything!
    http://sepatuholig.blogspot.com
    ig @grace_njio

    ResponderEliminar