25 de janeiro de 2017

Alguns factos (estranhos?) sobre mim!


- Eu uso um after shave 0% álcool no rosto após a depilação.
Eu ainda sou dessas moças antigas que faz a depilação facial (a palavra "buço" é ridícula demais portanto fiquemo-nos por depilação facial) em casa e para que a pele não fique irritada a minha solução é semelhante à do meu pai! ahahah O bálsamo da barba dos senhores conheceu a ribalta quando algumas youtubers o usaram como primer e eu recebi um numa box que a Pipoca fez, então dei-lhe uso e somos melhores amigos desde então!

- Eu tenho 1,66m mas todas as raparigas que se gabam de ter 1,70m são mais baixas do que eu!
Já me acontece há alguns anos e sempre que me perguntam quanto é que eu meço ou calha em conversa, algumas raparigas ficam encavacadas. Porquê? Porque espalharam aos sete ventos o seu "pra cima de 1 e 70" só que depois vai-se a ver e só com saltos médios é que são da minha altura! Confesso que me diverte. É o pequeno Lúcifer que habita dentro de mim que se delicia com estes singelos momentos.

- Eu tenho um sinal dentro do olho.
Não conheço muita gente com sinais na área colorida dos olhos. O meu lindo glóbulo direito tem um pequeno quadradinho num castanho mais escuro que o resto. Não é nenhuma loucura, não vem aí a NASA tomar conta da ocorrência, parece só que caiu ali uma "porqueira" e eu acho graça porque condiz com todas as outras coisas parvas que me compõem, como ter um pé que na passada se inclina para dentro e outro para fora. Dessem mais tempo aos meus pais e mais "torta" me tinha feito ahahah

- Quando me puxam/prendem cabelo eu espirro e os cotonetes fazem-me comichão debaixo da língua.
Quando penteio o cabelo, um fio fica preso na cadeira, a fazer muita força no elástico ou algo do género sinto a conexão imediata ao nariz! Estão a ver estar a cabeleireira a desembaraçar-me o cabelo e assim que encontra um nó eu começar a fazer caretas para não espirrar? Ya. Depois a usar cotonetes para a higiene desta vida, tudo numa boa até que certas áreas do ouvido me fazem uma comichão maquiavélica debaixo da língua... É ridículo. Apenas ridículo.

- Os meus projetos são sempre os mais feios da empresa!
Deve ter sido algum incidente no parto mas a verdade é que não gosto nem tenho a mínima paciência para fazer carradas e cálculos e tabelas em excel e no final pôr tudo bonitinho com cores e setas e unicórnios. O chefe cuidadosamente pede "Não conseguimos pôr isto mais agradável à vista?", porque a verdade é que parece que alguém andou à bulha com os números. Eu lá faço o esforço sempre murmurando a cambada de florzinhas que me havia de ter calhado! O que é certo é que já é motivo de paródia entre colegas... A minha delicadeza de taberneira.

- Eu nunca comprei um pijama na vida.
Não comprei e não estou a pensar comprar tão cedo. Sou tão fina que já considero uma obrigação dos outros que o meu stock seja renovado. De vez em quando lá deixo sair entre dentes um "Os meus pijamas estão a ficar sem graça" a ver se no fim de semana seguinte que volto ao Alentejo tenho uma farda nova em cima da cama pronta a estrear. Quem diz pijamas diz chinelos de quarto, hum? Toda uma panóplia de adereços. Mãe, faz aí a tua magia!

- Eu sonho sempre em sépia ou preto e branco.
Por isso, mesmo que o sonho planeasse ser super animado, esqueçam! É sempre noite ou há sempre um clima estranho. Como não?! Estão a sonhar com o gajo mais giro da vossa empresa mas está escuro. O que raio estão a fazer no escritório de noite? Que sombra era aquela no gabinete do chefe?! Esqueçam o gajo e pisguem-se daí! Sim... É quase sempre esta a sensação e não dá para acostumar ao negrume literal que são as minhas noites. Sei que não é assim tão fora do vulgar mas no meu círculo de amigos ninguém partilha comigo esta característica portanto tinha que entrar aqui. 

- Eu achei que "minóculos" estava correto até mais tarde do que me orgulho.
Sempre fui barra a português, melhores composições, melhor na gramática e na interpretação mas depois via o meu futuro como escritora por uns minóculos... Pois claro que via. Quando me apercebi (onde é que eu vivia mesmo?!) que era com b fiquei a achar que toda a minha vida era uma mentira...


MariaDaniela

9 comentários:

  1. Quando eu achar que sou esquisita, lembra-me de vir aqui ver estes pontinhos está bom? Ahahah!
    Estou brincando!
    Até que não és assim tão estranha, por isso, até me dá vergonha de pensar quais seriam os meus dez pontos ahahah! E 'tamo juntas no último ponto. Eu achava isso. E achava que se escrevia e dizia "cacapete" em vez de capacete. Drama!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caaaalma, não podia entrar a pés juntos com as minhas estranhezas!! Há mais (muito mais!) e pior! Mas tu devias muito fazer também as tuas, porque devem ser de certeza surpreendentes, as tuas leitoras merecem saber! Se não fizeres tens de enfiar mentalmente o cacapete de xoninhas!!! ahahah

      Eliminar
  2. Gostei de conhecer um pouquinho mais da blogger.
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  3. Bem deixaste-me a pensar nos meus fatos estranhos, e a pensar "não sou um ET" ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um exercício giro para se fazer! É que todas temos manias e "coisinhas" muito engraçadas ahah

      Eliminar
  4. Identifico-me na parte dos projetos e elevo isso a trabalhos e afins. O importante é o conteúdo e que esteja minimamente apresentável, o resto são pirosices a mais (mas admiro que as faz)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem que os homens costumam ser mais descuidados mas eu sou das poucas mulheres cá e os meus ficheiros são seeeeempre os mais feios! ahahah Mariquices desnecessárias pá :P

      Eliminar
  5. Ai Maria Daniela, o que eu já me ri! No ponto das "mariquices" nas apresentações, eu sou a "mariquinhas"! Perco imenso tempo a embelezar as coisas porque não gosto de trabalhar em "ficheiros feios". A parte do after shave é uma novidade para mim, mas faz todo o sentido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a ver, devíamos trabalhar juntas! Eu preciso sempre de uma dose industrial de paciência para ir mexer nos quadradinhos das cores :P
      Opá com o after shave a pele fica sempre um mimo, isso eu garanto!!! ahah

      Eliminar