13 de janeiro de 2017

Há sempre espaço para mais... meias!!


Comecei a comprar collants muuuuito antes de começar a usar saias e vestidos. Sempre foi coisa que me interessou e ia comprando par atrás de par "só na eventualidade". Hoje devo ter 5 meias para cada saia/vestido que repousa no meu armário. Há que ter opções, não é verdade?
É verdade também que as meias mudam logo a essência do look, por isso foi uma aposta ganha ao longo dos anos. 
Agora que me deixei de tretas e me apaixonei por saias tenho uma gaveta cheia destas coisinhas delicadas. Estas que vêem acima são as minhas favoritas... e uma nova aquisição!
Comecemos pela esquerda. Comprei-as na Calzedonia a pensar que eram leggings mas são collants sem pé, bem grossinhas e detalhadas. São perfeitas para os looks mais descontraídos de fim de semana.
As seguintes são aquele azul básico que fica sempre bem, estão a sentir? São da Primark e têm durado muito mais do que eu esperava delas. Tenho (obviamente! ahah) outro par na gaveta a ouvir a conversa. Por serem simples e super adequadas são das que mais saem comigo.
Ah, as meias das pintinhas! Também Calzedonia, estiveram perdidas durante muuuuito tempo e senti-me a maior besta quando percebi que estavam debaixo de uns soutiens que uso menos. Fazem as pernas mais pálidas, o que pode não agradar a todas mas são meias de fantasia, afinal! Têm pintas brancas e creme e animam-me sempre que passo e vejo o meu reflexo no vidro com elas. Um amor!
As collants cinzentas de malha. Sinceramente não sei de onde vieram, se as comprei ou roubei à avó mas trazem informação ao look e calor às pernocas! Não costumo ver raparigas com este estilo de collants o que me causa alguma estranheza porque as acho o máximo.
Mais uma aquisição da nossa lojas favorita de meias e estas são diferentes de tudo o que já tive. Estas meias não estão super justinhas e alargam à medida das vossas pernas. O sistema delas é quase como umas leggings ou skinny jeans, entendem? Ficam coladinhas à pele tal como as outras mas não têm aquela elasticidade mega como as normais. Daí até se notar diferença na foto. Adoro-as e são resistentes como tudo o que é sempre um bónus importante. Super românticas porque às vezes também tem de ser! ahah
A finalizar o top 6, as meias que vos mostrei detalhe aqui. Fazem uma barra na diagonal com os fios trabalhados e acho que dá um efeito muito giro aos looks mais simples. Não são um must have mas para quem já tem o básico, este tipo de collants é uma boa aposta!

Por fim, a aquisição! Uma das comprinhas "sem graça" dos saldos bem como as básicas transparentes matte e com algum brilho. Esta altura é óptima para reabastecer as gavetas. Ainda não tinha nenhumas bordeaux e não sei como é que a humanidade avançou dada esta catástrofe ahah Opacas, aparentemente resistentes e com uma cor linda, Calor não tenhas pressa que eu tenho que abusar destas meninas.

E é isto, acho que se percebeu a minha panca. Gosto muito de meias, sejam de que estilo for, se forem brilhantes não me preocupa, afinal usar collants não é motivo de vergonha! Brincar com collants é uma arte, meninas! ahah

Um beijo,
MariaDaniela

11 comentários:

  1. Oh, assim não vale... Tens de mostrar é looks com elas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem vesti as bordeaux e hoje tenho as azuis! :P
      Não tenho é fotógrafo porque também gostava muito de vos mostrar, embora não seja nenhuma visionária...

      Eliminar
    2. Ó Maria Daniela, Daniela Maria, tu que até pareces ser uma miúda inteligente podias muito bem fazer uma parceria com um qualquer fotógrafo que esteja a começar e quer divulgação. Ficavam os dois a ganhar :)

      Eliminar
    3. Os fotógrafos aqui da zona gostam é de fotografar miúdas em lingerie nas casas em ruínas! ahahah É um conceito de arte que me transcende! Até podíamos ficar os dois a ganhar mas a vida dá muitas voltas. Se te dissesse que há possibilidades de o blog abrandar muuuito ou mesmo morrer lá para o meio do ano? :P
      Agradeço muito o interesse e isso motiva-me pra caraças mas não posso prometer nada...

      Eliminar
  2. Adoro meias mas nunca arrisquei em coisas assim mais fora dos opacos e cores escuras. Tenho medo de parecer mais pequena ainda do que já sou e que me faça mais gordinha. Não sei. Parece parvo mas quando se tem metro e meio é preciso pensar nestas coisas todas :)

    Live, Love, Laugh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que entendo tudinho! As nossas compras devem ser sempre adequadas ao nosso rico corpinho, só que às vezes é preciso experimentar e sair da caixa. Eu adoro saias e collants (então sou felicíssima no inverno ahah) mesmo que não tenha as pernas mais definidas e compridas do mundo! Aproveita a época de saldos e dá uma vista de olhos noutras coisas, sim? :P

      Eliminar
  3. Curiosamente eu estou na mesma fase que tu estiveste. Tenho vários collants mas não uso (ou raramente uso) saia ou vestido. Quando casei e mudei de casa deixei a maioria em casa dos meus pais... mas acho uma peça de roupa linda e o teu top 6 é mesmo um amor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou a ver que há aqui muitas miúdas (giras!) a viver o inverno todo de calças! Não estou a adorar!!! :P Dá uma oportunidade às saias lindas que há pelas lojas, experimenta!! Vais ver que te apaixonas :)

      Eliminar
  4. onde compraste as tais magicas que sao supeer resistentes e etc?

    ResponderEliminar