2 de janeiro de 2017

Hora de olhar para trás... e para a frente!



Tenho que partilhar convosco uma coisa ridícula sobre mim. Há que começar o ano em grande, não é verdade?
Uma das frases que tem sustentado a minha vida faz parte de um anúncio de TV! ahahah Eu sou assim, profunda e culta até dizer chega!
São palavras da Charlize Theron no anúncio do perfume da Dior. 

"The past can be beautiful, a memory, a dream, but it's no place to live. And now it's the time, the only way out is up."


Sou demasiado agarrada ao futuro para perder tempo a olhar para trás, mas no início de cada ano é necessário fazer um Balanço, apresentar a Demonstração de Resultados  e justificar o Relatório de Contas. ahahah 
Fui e sou miúda de Humanidades e sempre acreditei que percebendo o passado havemos de saber lidar (e com jeitinho até prever) o futuro. Olhemos para 2016.

Estou velha de dizer que não gosto de anos bissextos. Entrei neste que passou bem a medo. Voltei a trabalhar na empresa que considero a minha casa, voltei ao Algarve, aos meus colegas que são família, voltei a ser feliz. Com menos.
Coloquei aparelho nos dentes e aviso já que estou a ficar uma brasa (ahahah), comprei a minha primeira mala de designer e passei por desgostos avassaladores. Foi o ano em que mais vezes solucei a chorar. Perdi 5 kg (o Natal devolveu quase 2, mas vamos fingir que isso não aconteceu!) e quase esgotei o plafond de esperança nas pessoas. 

Não foi um ano mau! Apenas um ano de estagnação. Sempre que digo isto à minha mãe ela responde "Já viste em que patamar estás? Já viste que os teus amigos estagnaram bem mais abaixo?!", só que eu não sou os outros. Sinto que esta é a fase de me lançar, de continuar a estudar, de alcançar novos voos, novas metas, de viver coisas diferentes. Não me passa pela cabeça ficar por aqui. Sei que o importante na vida são as pequenas coisas e não quero conquistar o mundo, mas preciso de novos desafios, de me sentir apertada com prazos, com o tempo, com o stress e com as recompensas.
Ontem disse a um amigo que este ano seria altura de recompensas. De colher o que se semeia, finalmente. Não significando que serão só rosas no caminho, mas que no meio da mata, das pedras, da lama, encontraremos um degrau para subir. Porque o caminho se faz de decisões, de perdas e ganhos mas deve ser sempre a subir. 

Espero que este ano traga uma saúde de ferro, que se serene este mundo que nos desola todos os dias com tanta guerra e tanto ódio, que traga momentos felizes e uma grande memória para os guardar.
Por aqui, espera-se mais Taberneira e menos cenas de gaja (aaaaacho eu...). 

Um grande ano para todos! 
MariaDaniela

8 comentários:

  1. A passar por cá para desejar um excelente 2017!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Que este ano novo só traga coisas boas :)

    ResponderEliminar
  3. Que este seja o ano de voares e saíres dessa estagnação que te incomoda.
    Nós cá passaremos para te aplaudir :)
    Bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As tuas palavras são sempre tão boas, meu deus!!
      Bom Ano, Cat! Um grande beijinho

      Eliminar
  4. Sábias palavras, é o que te digo.
    Adorei aquela parte do fazer o Balanço, apresentar a Demonstração de Resultados e justificar o Relatório de Contas (porque será? ah ah ah). :D
    Já vi que és uma borboleta (linda) a querer sair do casulo e ganhar asas. Não penses muito e LANÇA-TE. Acredita que muitas vezes perdemos imenso com a mania de pensar em tudo, planear e os "ses" e os "mas", enfim... Espero que consigas colher tudo o que semeaste e que 2017 seja "O" ano.
    Feliz Ano Novo minha Maria Papoila *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah Gosto tanto quando alguém se revê nestes termos contabilístico-coiso! :P
      Eu acho que a ambição de conseguirmos sempre um bocadinho mais faz falta e é saudável. Tu mudaste o teu estilo de vida o ano passado e com certeza que não vais ficar por aqui :)
      Os receios... bem, temo-los sempre e é importante avançar com cuidado mas é preciso seguir!!
      Um grande beijinho e Bom Ano!!! *

      Eliminar